Hipócrates, Segundo longa de Thomas Lilti, entra em cartaz em novembro

0
32

Benjamin vai se tornar um grande médico, ele tem certeza disso. Mas em seu primeiro estágio como residente na unidade do seu pai, nada acontece como previsto. A prática se revela mais difícil do que a teoria. A responsabilidade é esmagadora, seu pai é ausente e seu colega residente, Abdel, é um médico estrangeiro mais experiente do que ele. Benjamin vai se confrontar brutalmente aos seus limites, seus medos, os medos dos seus pacientes, das famílias, dos médicos e dos funcionários. Sua iniciação começa.

(…) como se trata, além de tudo, de um filme incrível, engraçado, comovente, inteligente, começaremos com uma recomendação: a assistir sem demora.” Franck Nouchi, Le Monde

Sobre o diretor THOMAS LILTI

Durante seus estudos de Medicina, ele dirige três curtas-metragens: Quelques Heures em Hiver, Après l’Enfance e Roue Livre. Seu trajeto é atípico já que ele ainda pratica sua profissão de médico generalista em paralelo à sua carreira de roteirista e diretor. Nos últimos anos, ele colaborou em inúmeros projetos de ficção para a televisão e o cinema, entre eles seu primeiro longa-metragem, Les Yeux Bandés, com Guillaume Depardieu, lançado no cinema em 2008. Ele também escreveu em parceria com Michel Leclerc o filme Anos Incríveis e Casamento em Mendonza, com Édouard Deluc.

FILMOGRAFIA

2014 – HIPÓCRATES
 (direção e roteiro)
2012 – CASAMENTO EM MENDOZA 
(roteiro)
2011 – ANOS INCRÍVEIS
 (roteiro)
2008 – LESYEUX BANDÉS 
(direção e roteiro)

Assista ao Trailer do filme

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!