Exposição de Tim Burton começa em São Paulo e o cineasta virá ao Brasil

0
43

Se você estava contando os dias, ou quase entrando em desespero, fique tranquilo! A abertura da exposição O Estranho Mundo de Tim Burton está chegando. Dia 4, quinta-feira, o público poderá finalmente mergulhar de cabeça no universo psicodélico e, como o nome diz, estranho, do icônico cineasta norte-americano. Para os fãs, esta pode ser uma oportunidade única para conhecer a fundo a personalidade de Burton como artista, criador de seus personagens e desenhista de um mundo completamente maluco.

A tão esperada exposição já girou o mundo, passando por países. Em 2009, esteve em Nova Iorque, e passou por Melbourne, Toronto, Los Angeles, Paris e Seul. Após uma pausa, voltou com tudo em 2012, e seguiu seu caminho por Prata, Osaka, Tóquio, e chegou ao Brasil, onde, desde o início do ano, mais de 300 pessoas trabalham na montagem da mostra. Quem for ao MIS no período da exposição poderá conferir cerca de 500 itens, que incluem esboços nunca vistos antes, entre pinturas, bonecos e filmes. São trabalhos criados por Tim Burton durante a sua infância, e outros itens feitos pelo cineasta após a consagração de sua carreira.

Tim Burton virá à exposição!

O tema foi abordado pela mídia e alguns sites diziam que Tim Burton poderia aparecer de surpresa na abertura da mostra, entre notas, boatos e réplicas da administração do MIS, está confirmado! Tim Burton virá mesmo ao Brasil, mas no dia 11 de fevereiro, e para bater um papo com os fãs. Isso mesmo. No dia 11 o público poderá assistir a um filme de Burton, num telão de cinema, e logo depois conversar frente à frente com o cineasta. Os ingressos para o bate-papo, no valor de R$ 300,00, começaram a ser vendidos no sábado passado, 30/01, e se esgotaram no mesmo dia. Porém, ainda há uma esperança. O MIS anunciou que irá liberar mas 30 ingressos no decorrer da semana.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!