Panini fará livro em comemoração aos 80 anos de Maurício de Sousa

0
41

Filho de poetas, Maurício de Sousa nasceu em 1935, em Santa Isabel, no interior de SP. Começou a desenhar quadrinhos no final dos anos 50, enquanto trabalhava como repórter policial num jornal, onde começou a fazer as tirinhas do Bidu, seu primeiro personagem, e do seu dono o Franjinha. Esse trabalho deu origem ao Cebolinha, seguido por vários outros personagens como o Horácio, a Mônica, o Cascão e a Magali. Formando então, lá nos anos 70, A turma da Mônica, que na época se chamava Mônica e sua turma.

Maurício de Sousa é o primeiro autor de seguimento de quadrinhos a ganhar uma cadeira na Academia Paulista de Letras. Tendo as suas criações publicadas em 50 países, foi ganhador de vários prêmios internacionais e nacionais, entre eles, o Prêmio de Literatura Infantil da Academia Brasileira de Letras pelo livro A Turma da Mônica, 1999 e o Prêmio Pulcinella, no Festival Cartoons on The Bay, em Rapallo, região de Gênova na Itália, pelo conjunto de sua obra no mercado de animação, em 2011.

Tendo alcançado a incrível marca de 1 Bilhão de revistas publicadas, Maurício de Sousa é considerado o maior formador de leitores do Brasil. No último dia 27, Maurício completou 80 anos. E em comemoração à data, a Panini está organizando um livro que reúne 25 passagens da vida do cartunista transformadas em histórias em quadrinhos e feitas por quadrinistas nacionais.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!