Vá de Cultura
Publicidade

Pinacoteca de São Paulo divulga tour virtual da exposição OSGEMEOS: Segredos

Pinacoteca de São Paulo divulga tour virtual da exposição OSGEMEOS: Segredos
Divulgação
Publicidade

A Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, divulga a aguardada experiência virtual em 360º da mega exposição OSGEMEOS: Segredos. O tour gratuito e disponível no site do museu, em 19 de abril, garante a todos no Brasil e exterior a possibilidade de navegar pelos mais de 1000 itens do rico imaginário dos irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo e os 10 espaços dedicados à mostra (7 salas expositivas, octógono, hall e pátio).

O tour online também representa a possibilidade de acesso a uma das exposições mais concorridas do país. Além da visita virtual, o site do museu também traz uma entrevista exclusiva com o curador da mostra e diretor-geral da Pinacoteca, Jochen Volz, que comenta sobre os êxitos e desafios do processo de montagem.

Outros materiais complementares já estavam disponíveis para o público antes deste lançamento, como a visita guiada conduzida pelos próprios artistas para o público escolar, alunos e professores. Lançada em 21 de janeiro, já foi vista por mais de 32 mil pessoas nos canais da Pinacoteca.

 

OSGEMEOS: Segredos

Liderando a retomada das atividades culturais em São Paulo após sete meses de fechamento, a mostra foi inaugurada em 15 de outubro de 2020 e desde então é um sucesso de público e crítica. Operando com restrições de atendimento e adotando todos os protocolos de higiene e segurança devido à pandemia, mais de 90 mil pessoas visitaram presencialmente OSGEMEOS: Segredos até março deste ano.

A mostra tem patrocínio de Bradesco (cota apresenta), Samsung e Grupo Boticário (cota master), IRB Brasil RE (cota platinum), Iguatemi São Paulo e GOL Linhas Aéreas (cota ouro), escritório Mattos Filho, Allergan, Cielo e Comgás (cota prata) e Havaianas (cota bronze).

Este tour foi realizado com o apoio da Bloomberg, empresa líder em tecnologia financeira global, através de seu programa de filantropia corporativa, sem uso de leis de incentivo.

 

Serviço e ingressos

Para quem quiser conferir presencialmente a mostra, os ingressos serão postos à venda sempre semanalmente enquanto durar o período de medidas de combate à pandemia. Não serão oferecidos ingressos para períodos mais longos para evitar possíveis cancelamentos em razão das medidas governamentais do Plano São Paulo.

Pinacoteca de São Paulo:

Edifício Pina Luz

Endereço: Praça da Luz 2, São Paulo, SP

Horário: 11h às 19h

Ingressos: R$ 25 Inteira e R$ 12,50 Meia-entrada (com necessidade de comprovação), apenas pelo site da Pinacoteca

Menores de 10 anos e maiores de 60 são isentos de pagamento, mas devem reservar os ingressos no site e comprovar a idade ao chegar no museu.

Aos sábados, a entrada da Pina também permanece gratuita para todos, mas é preciso reservar pela internet.

Importante: A bilheteria física permanecerá fechada.

Redação

Publicidade
Publicidade
/* ]]> */