Vá de Cultura
Publicidade

Pink Floyd Ao Vivo No Knebworth 1990 será lançado dia 30 de abril

Pink Floyd Ao Vivo No Knebworth 1990 será lançado dia 30 de abril
Divulgação
Publicidade

A Sony Music [Warner Music, na Europa] anunciou o próximo lançamento do Pink Floyd Ao vivo em Knebworth 1990 pela primeira vez em plataformas digitais em 30 de abril de 2021, além das versões em CD e vinil duplo, em determinados países. O concerto fez parte da apresentação estrelada dos vencedores do Silver Clef em 1990 na Knebworth House, Hertfordshire, encabeçada pelo Pink Floyd.

O monumental concerto dos vencedores do Silver Clef Award em Knebworth viu o Pink Floyd liderar a lista de estrelas que incluía Paul McCartney, Dire Straits, Genesis, Phil Collins, Mark Knopfler, Robert Plant (com Jimmy Page), Cliff Richard, Eric Clapton e Tears For Fears. Cerca de 120.000 fãs de música viram esses gigantes do rock aparecerem no palco sagrado de Knebworth, todos em ajuda à instituição de caridade Nordoff Robbins, cujos lucros foram para a criação da BRIT School. O show foi transmitido globalmente pela MTV.

David Munns, presidente da Nordoff Robbins, lembra-se bem do evento: “O Knebworth Concert foi um momento decisivo no compromisso da indústria musical com Nordoff Robbins, o BRIT Trust e o conceito da BRIT School. Que dia fantástico foi aquele, culminando com esta brilhante atuação do Pink Floyd. O dinheiro arrecadado permitiu que a BRIT School surgisse e permitiu a Nordoff Robbins expandir significativamente seu serviço. Knebworth ficará na história como um desses grandes momentos e a indústria da música deve estar muito orgulhosa do que conquistou”.

Nick Mason também relembra o show: “Há algo especial em Knebworth. Todos nós ainda temos boas lembranças de tocar lá nos anos 70, e esse show não foi diferente. Como um garoto do norte de Londres, isso era quase um jogo em casa, mas com a alegria adicional de ser a reunião da banda depois de uma turnê bastante mega que durou mais de um ano. Foi também uma oportunidade de fazer a maravilhosa Candy Dulfer tocar – eu já era fã dela há um bom tempo, e foi uma pena não termos tido a oportunidade de utilizá-la para mais. Também recebemos a visita de nosso querido amigo Michael Kamen. Michael contribuiu muito para o PF nos dez anos anteriores, é ótimo ter algo dele tocando na gravação”.

Pink Floyd – David Gilmour, Nick Mason e Richard Wright – foram acompanhados no palco por membros de sua banda em turnê, incluindo Guy Pratt, Jon Carin, Tim Renwick e Gary Wallis. Os vocais de apoio vieram de Durga McBroom, Sam Brown e sua mãe Vicki, e (vocalista original do The Great Gig In The Sky ) Clare Torry. O Pink Floyd também recebeu músicos convidados, incluindo o saxofonista Candy Dulfer e o tecladista e compositor Michael Kamen. David Gilmour e Andy Jackson remixaram o áudio deste concerto icônico com todas as sete faixas executadas no dia, e o álbum apresenta uma nova arte fotografada pelo colaborador do Floyd Aubrey ‘Po’ Powell da Hipgnosis e projetada por Peter Curzon da Storm Studios. O concerto, inédito até aparecer no box set Later Years de 2019, agora será disponibilizado como CD ou vinil duplo pela primeira vez como um álbum independente.

Redação

Publicidade
Publicidade
/* ]]> */