Vá de Cultura
Publicidade

MAM São Paulo anuncia programação do Educativo para abril

MAM São Paulo anuncia programação do Educativo para abril
Karina Bacci
Publicidade

O Museu de Arte Moderna de São Paulo apresenta ao longo de abril novas atividades educativas para famílias, professores, educadores e estudantes participarem virtualmente. Os encontros virtuais trabalham a intersecção das artes com eixos temáticos que fomentam uma produção cultural plural e diversa, com propostas que abarcam as culturas da infância, popular, de rua, gênero e etnias.

Destacam-se os encontros de formação em arte e acessibilidade que buscam desenvolver metodologias que valorizem a diversidade para serem aplicadas nos espaços em que os participantes trabalham ou vão trabalhar, tendo como fio condutor o conceito de que acessibilidade, para além de garantir acesso ao que já existe, é possibilitar a construção do mundo em que cada pessoa deseja viver.

A programação virtual inclui um encontro para refletir sobre o Dia mundial da conscientização sobre o autismo, uma conversa sobre a sobre a produção e circulação de prosas e poesia pelas mãos literárias de pessoas surdas, uma oficina virtual de criação de escrita em poesia em envelope/carta, um encontro para discutir o que é capacitismo, com histórias e vivências com Ivan Baron, conhecido como “influenciador da inclusão”, e um encontro com a pedagoga Fátima Freire, filha do pedagogo Paulo Freire, no Dia mundial da educação.

As atividades dos eixos arte e ecologia e marcenaria no MAM seguem contemplando encontros com artistas e oficinas de ateliê no virtual. Acesse https://mamsaopaulo.byinti.com/#/ticket/ e confira.

Redação

Publicidade
Publicidade
/* ]]> */