Vá de Cultura
Publicidade

Festival Pink Umbrellas.SP tem data divulgada

Festival Pink Umbrellas.SP tem data divulgada
Divulgação
Publicidade

Na primeira edição do Festival Pink Umbrellas Art Residency entre junho e dezembro de 2020, realizado de forma online em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o evento reuniu mais de 70 artistas brasileiros e estrangeiros e produziu centenas de horas de trabalhos artísticos inéditos. A curadoria e a direção artística são de Mirella Brandi, artista multimídia e designer de luz, que trabalha desde 2006 com o músico, compositor e engenheiro de som Muep Etmo criando projetos sobre narrativas imersivas com luz, som e multilinguagens.

Nas 29 semanas de apresentações em 2020 foi criado um espaço de encontros inéditos e  de compartilhamentos entre os participantes, misturando diversas linguagens – performance, música, artes visuais, entre outras – e que resultaram em obras originais em vídeo, disponíveis online no canal do YouTube.

Depois de movimentar artistas de diversas partes do mundo (da China ao México, da Inglaterra ao Uruguai, passando por Gana, Alemanha, Áustria, Taiwan e Brasil), e contando com a participação de diferentes criadores – como Beto Brant, Helli Nova, Seht Zhan, Rejane Cantoni, Ari Dykier, VaBene Elikem Fiatsi, Lucas Bambozzi etc. – o Festival volta-se exclusivamente para os artistas paulistas e realiza a convocatória para selecionar sete artistas que formarão três duplas e um que se juntará a um dos artistas convidados por Mirella e Muep.

Misturando audiovisual, com música e performances, o Pink Umbrellas.SP acontece de 03 de fevereiro ao dia 15 de março de 2021, também de maneira online (transmitido pelas plataformas do Festival). A cada semana será apresentada uma obra produzida especialmente para o Festival, de uma dupla de artistas que trabalharão juntos pela primeira veztrazendo suas próprias experiências para criar uma outra linguagem. O resultado poderá ser conferido pelo público nas plataformas digitais do festival durante uma mini-temporada de cada uma das duplas, de quarta-feira a domingo.

Além das três duplas selecionadas pela convocatória, outras serão formadas por convidados escolhidos pelos curadores Mirella e Muep. 

Assim como aconteceu no Pink Umbrellas Art Residency, os jornalistas e artistas Ruy Filho e Patrícia Cividanes farão uma invasão crítica sobre os trabalhos apresentados, como uma resposta estética a essas obras, também em formato de vídeo-performance, que será apresentado no dia 15 de março.

Serviço

Festival Pink Umbrellas.SP

De 03 de fevereiro a dia 15 de março

Redação

Publicidade
Publicidade
/* ]]> */