Vá de Cultura
Publicidade

Festival apresenta mais de 200 curtas selecionados

Festival apresenta mais de 200 curtas selecionados
Divulgação
Publicidade

O Curtaflix- Festival de Curtas Online acontece de 08 a 17 de abril de forma gratuita e disponível para todo o Brasil. Ao todo, foram selecionados 293 títulos, exibidos em 63 sessões de gêneros variados. Todo esse conteúdo pode ser visto em uma única plataforma curtaflix.com.br

Com uma proposta diferenciada e pioneira, o festival convidou um time de 21 curadores para selecionar curtas nacionais, com a temática livre, e compor 3 sessões de até 90 minutos cada, que estão agrupados com os seguintes temas: Ambiental, Orgulho negro, Infantil, Futebol e surf, Olhares regionais, Curtas sobre cinema, Acessibilidade, Invisibilidade e questões sociais, Animação, Cinema fantástico e de terror, Música, Comédias, Mulheres porretas, entre outros.

O resultado é uma “cinelist” (playlist) criada com o olhar de cada curador, com um conceito e ideia apresentada por eles em vídeo após as sessões. Todos os títulos exibidos no festival foram autorizados pelos seus realizadores. Alguns curtas ficam disponíveis somente no período do festival e a grande maioria permanece acessível durante 1 ano. Consulte a programação.

 

O público poderá encontrar na programação curtas de diretores prestigiados e premiados como Kleber Mendonça Filho, diretor de “Bacurau” e “Som ao Redor”, que está no festival com os curtas “Vinil Verde”, “Recife Frio” e “A Copa do Mundo no Recife”; Leon Hirszman, um dos mais importantes cineastas nacionais com os curtas “Nelson Cavaquinho” e “Ecologia”; Karen Akerman, cineasta e montadora premiada, com a codireção dos curtas “Acossada” e “Outubro não acabou”; Humberto Mauro, um dos pioneiros do cinema brasileiro, com o curta “A Velha a Fiar”, Eliza Capai, documentarista premiada, com o curta “No Devagar Depressa dos Tempos”; Kiko Goifman, premiado diretor de longas, entre eles ‘Bixa Travesty”, com o curta “Território Vermelho”; Gabriel Mascaro, cineasta pernambucano já consagrado pelo longa “Boi Neon”, “A onda traz, o vento leva”, está no Curtaflix, com “A onda traz, o vento leva”, Grace Passô, atriz e diretora, com o curta “República”, entre outros.

O Curtaflix é idealizado pela Trapézio Produções Culturais, que produziu durante 5 anos o Cinefest Gato Preto (festival de curtas de Lorena), idealizou o FICSU (Festival Internacional de Cinema de Surf de Ubatuba) e o Soy Loco Por Ti Juquery, festival de artes de Franco da Rocha. O evento é viabilizado através do Edital ProAC Expresso / Lei Aldir Blanc, de auxílio emergencial à cultura, com realização do Governo do Estado de São Paulo e Governo Federal.

Toda programação disponível no site: http://www.curtaflix.com.br

 

Redação

Publicidade
Publicidade
/* ]]> */