Vá de Cultura
Publicidade

Exposição Mickey 90 anos

Uma exposição inédita em comemoração ao nonagésimo aniversário da primeira aparição de Mickey Mouse.

Publicidade

O Ministério da Cidadania e Bradesco Seguros apresentam, até 21 de abril, uma exposição inédita em comemoração ao nonagésimo aniversário da primeira aparição de Mickey Mouse. Pela primeira vez no Brasil, o personagem mais famoso do mundo tem uma exposição exclusiva em sua homenagem. O evento acontece no Espaço JK, no 3º Piso, e conta com o apoio da Faber Castell e CVC. Voltada para todos os públicos e idades, a exposição com mais de 840 m2 celebra o legado e a história de Mickey Mouse por meio de 12 ambientes imersivos, além de uma loja.

Logo na entrada, um túnel do tempo que apresenta as evoluções do personagem e traz curiosidades como uma réplica dos estúdios de Walt Disney, o barco do curta-metragem Steamboat Willie (que marcou a estreia do personagem nas telas de cinema, em 18 de novembro de 1928), a Casa do Mickey Mouse – da série do canal Disney Junior, o cenário do Clube do Mickey (série de televisão lançada em 1955). Outra atração é uma representação da Câmera Multiplano (Paralax) desenvolvida por Walt Disney, que representou uma revolução no mundo da animação, trazendo profundidade aos desenhos animados.

Ao final, o visitante terá acesso à uma loja com diversas opções de produtos licenciados, incluindo diversas peças de decoração e vestuário feitas à mão pelas artesãs da Orientavida, que também estarão na loja produzindo pelúcias personalizadas para os visitantes. A venda dos produtos Orientavida terá sua renda revertida para a ONG, que tem como missão solucionar a vulnerabilidade de mulheres e famílias de baixa renda por meio de capacitação de mão de obra feminina.

Denner Morais

Publicidade
Publicidade
/* ]]> */