Vá de Cultura
Publicidade

Coletivo ‘Viola Perfumosa’ presta homenagem a Inezita Barroso no Sesc Pompeia

Viola Perfumosa | foto: Leo Aversa
Viola Perfumosa | foto: Leo Aversa

Apresentação ocorre sábado, 22, às 21h, e domingo, 23, às 18h

Publicidade

'Viola Perfumosa'

Preço: A partir de R$9
Data: 22/set - 23/set
Horário: sábado às 21 e domingo, às 18h

Sesc Pompeia
R. Clélia, 93 - Água Branca, São Paulo - SP
Transporte público:
| como chegar |

Viola Perfumosa é um coletivo formado por três “cantautores” contemporâneos: a mineira Ceumar, o cantor e violoncelista carioca Lui Coimbra e o violeiro paulista Paulo Freire homenageiam Inezita Barroso

Em seu trabalho, o Viola Perfumosa resgata e recicla a genialidade e a sofisticação das melodias e da poesia da música que ficou conhecida como “caipira”, compondo um mosaico do Brasil “dos interiores”.

O Viola Perfumosa lançou em São Paulo seu primeiro CD (Selo Circus), no qual ilumina a importância da presença feminina na música sertaneja de raiz homenageando uma das mais emblemáticas artistas da música popular brasileira: Inezita Barroso. A cantora, atriz e pesquisadora foi, nas últimas seis décadas, uma importante voz na defesa da música popular e do folclore brasileiro.

O trio nasce de um projeto idealizado pela produtora Renata Grecco, e lança um disco-homenagem, produzido pela Natura Musical, com o Apoio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

No repertório, sucessos como “Luar do Sertão”, “Tamba-Tajá”, “Índia” e “Marvada Pinga” ganham roupagem camerística que une viola caipira e violoncelo, rabeca e alfaias e se mesclam a Villa-Lobos e a canções do repertório autoral do trio.

Para este show, o trio conta ainda com as participações especiais de Guello na percussão e de Daniel Coelho no contrabaixo.

 

Redação

Publicidade
Publicidade
/* ]]> */