Metrô recebe exposição fotográfica sobre comunidade quilombola

0
158
exposicao-metro
A partir de Novembro a exposição 'Belgica' que registra em fotos a vida de uma comunidade quilombola no maranhão.

A partir do primeiro dia do mês de novembro, a linha 4-Amarela do metrô recebe uma exposição fotográfica que expõe um pouco do dia a dia do Quilombo de Frechal, do Maranhão, pelo olhar da fotógrafa belga Christine Leidgens.

Sobre a exposição

A mostra, que é organizada pela ViaQuatro em parceria do Consulado Geral da Bélgica, tem como objetivo incentivar a troca de informações e a diversidade étnica de uma cidade cheia de culturas diferentes, como São Paulo.

A Jornada de Christine Leidgens

A fotógrafa Belga Christine Leidgens viveu registrando o dia-a-dia da comunidade afrodescendente do município maranhense de Mirinzal, por 6 anos. O resultado disso você poderá ver a partir de novembro, na Estação da Luz.

As três estações

A exposição fica na estação da Luz até o dia 30 de novembro. Nos meses seguintes ela será movida para Estação Paulista (1/12 a 07/01/2018) e Estação Faria Lima (08 a 31/1/2018).

Sua Opinião

E você, gosta de fotografia? Já viu os projetos da linha 4-Amarela? Deixe a sua opinião nos comentários e curta a página do Vá de Cultura no Facebook para ficar ligado em outros conteúdos legais.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!