Galeria de Arte Digital recebe 2 exposições interativas em novembro

0
67
arte-digital-galeria-de-arte-digiltal-fiesp
Por meio da dança e de uma das brincadeiras mais nostálgica dos tempos de criança a Galeria de Arte Digital da Fiesp traz obras digitais incríveis. Foto: Fivulgação

Com entrada franca a Galeria de Arte Digital do Centro Cultural Fiesp inaugura em novembro duas obras digitais interativas, ‘Das Partes que se Fazem Todo‘ e ‘Amarelinha Digital‘.

galeria-de-arte-digital-sesi-sp
Foto da Galeria de Arte Digital do Sesi-SP. Foto: Hélcio Nagamine/Sesi-SP

Galeria Digital

Inaugurada em em dezembro de 2012 a galeria, composta por uma estrutura de 26 mil clusters de LED, e capaz de reproduzir 4,6 bilhões de cores, é a única do tipo na América Latina.

As Obras

Das partes que se fazem todo

A obra é realizada por auxilio de um sensor de captura de movimentos, que irá captar os movimentos de dança de sua criadora ‘Andrea Pivotto‘, e reproduzi-los de forma abstrata na galeria da Fiesp. Após sua apresentação o público poderá tentar reproduzir a coreografia da criadora e até mesmo criar seus próprios movimentos para ver sua própria performance no telão.

Amarelinha Digital

Criada pelo artista Pablo Villavicencio, uma das brincadeiras mais clássicas da nossa infância vira um instrumento de edição audiovisual jamais visto antes. O visitantes será convidado a pisar em um painel digital, que selecionará imagens e efeitos para aplicar em seu vídeo, que também será exibido na galeria.

Serviço

Das Partes que se Fazem Todo
Quando: 
8 a 19 de novembro
Horários:
De quarta a domingo, às 20h e às 21h (Performance da bailarina) e às 20h e às 22h aberto ao público, após as apresentações da bailarina.
Exibição dos vídeos: diariamente, das 20h às 6h

Amarelinha Digital
Quando: 22/11 a 10/12
Horários: de quarta a domingo, das 20h às 22h
Exibição dos vídeos: diariamente, das 20h às 6h

Sua Opinião

E você, leitor, já visitou a galeria de arte digital da Fiesp? Deixe um comentário e curta a página do Vá de Cultura no Facebook para ficar ligado em outros conteúdos legais.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!