Zarak Show traz um pouco da magia do circo ao Sesc Pompeia em janeiro

0
51

Os atores Lucas Moreira e Fabrício Dorneles, da Cia. Circo Dux, trazem a tradição e os costumes circenses ao Sesc Pompeia nos dias 30 e 31 de janeiro.

Introduzir o público infantil ao universo do circo e da comicidade é a proposta de Zarak Show, espetáculo conduzido pelos artistas Lucas Moreira e Fabrício Dorneles, que será encenado nos dias 30 e 31 de janeiro, no Deck do Sesc Pompeia, às 17h.

O espetáculo é uma homenagem à tradição circense e ressalta a importância do trabalho do artista que foi predestinado a viajar o mundo para encantar as pessoas. Com números de mágica, faquirismo e malabares, o espetáculo é uma comédia criativa que emociona ao revelar a importância da arte, da perseverança e do amor na trajetória dos seus personagens. Os atores circenses Lucas Moreira e Fabrício Dorneles dão vida a Darius Kidrick e Ygor, dois irmãos gêmeos idênticos e siameses, que recebem uma importante missão: realizar a turnê mundial do Zarak Show.

Sobre o Circo Dux

Formado pelos artistas circenses Fabrício Dorneles, Lucas Moreira e Claudio Parente, o Circo Dux completou dez anos de trajetória em 2015. Desde então, a companhia cria novos números de “humor circense” sempre construindo histórias e personagens baseados no universo do circo, dos parques de atrações, feiras populares e cabarés de variedades. Circo Dux apresenta um trabalho vigoroso com um humor popular, somado ao requinte e a virtuose dos números de circo, da magia e dos blefes das rodas de rua.

O grupo participou de importantes encontros e festivais de circo do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Salvador, Barcelona (ES), Valparaíso (CH), entre outros. A cia. foi contemplada com o Edital de Montagem Teatral da Secretaria de Estado de Cultura do Governo do Estado do Rio de Janeiro (2010); o prêmio Carequinha Funarte (2009), entre outros.

Sobre a direção

Marcio Libar é ator, especializado na arte circense e diretor. Suas ações se estendem para o campo pedagógico por meio de suas oficinas e atividades. Atualmente, é diretor artístico do Teatro Maria Clara Machado – Planetário da Gávea, onde mantém seu ateliê de criação, além de se dedicar a formação de sistemas livres de gestão artística, como os projetos Clube de Teatro e TV Mobile de Humor.

O que é? Espetáculo de Circo Zarak Show
Quando é? Dias 30 e 31 de janeiro
Que horas? 17h
Quanto Custa? #vaDeGraça
Onde é? Sesc Pompéia
Como chega? Rua Clélia, 93 – Barra Funda – São Paulo

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!