Entenda porquê ‘Vamp, O Musical’ é quase uma réplica da novela de 1991

0
216
Vamp, O Musical
Vamp, O Musical. Foto: Divulgação.

O musical Vamp, em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, ultrapassa o status de espetáculo teatral e chega à Capital paulista, nas devidas proporções, quase como uma réplica da novela, exibida pela Rede Globo na década de 1990.

Não apenas pelo elenco, que tem Cláudia Ohana e Ney Latorraca como protagonistas, mas por toda a concepção em busca da originalidade. Os profissionais que atuam nos bastidores da produção são os mesmos que deram vida à novela. É o caso do figurinista Lessa de Lacerda e do cenógrafo José Cláudio Ferreira. O diretor Antonio Calmon, que dirigiu a telenovela, também integra a equipe deste espetáculo teatral.

As personagens

Quem assistiu à novela lembra da cantora de rock Natasha, um dos papeis mais emblemáticos da carreira de Cláudia Ohana. A personagem fazia par com Conde Vlad, vivido por Ney Latorraca. Agora os dois, após 26 anos, voltam a dar vida a estes tão icônicos personagens, de forma muito mais próxima ao público.

Trilha sonora de Vamp

A canção ‘Noite Preta’, da compositora Vange Leonel, que foi tema da abertura da novela Vamp, faz parte da trilha sonora da montagem teatral e é interpretada por Cláudia Ohana. Assim como fez na novela, Cláudia assume também o vocal de duas outras músicas: ‘Sympathy to the Devil’, dos Stones, e ‘Puro Êxtase’.

As canções ‘Thriller’, de Michael Jackson, ‘Gita’, de Raul Seixas, ‘Felicidade Urgente’, de Elba Ramalho, e ‘Doce Vampiro’, clássico de Rita Lee, são outros destaques.

O espetáculo inclui ainda 32 atores, 350 figurinos, 13 cenários e efeitos especiais.

Sorteio de ingressos

O espetáculo Vamp, O Musical, ficará em cartaz até o final de outubro. Nas próximas semanas o Vá de Cultura fará o sorteio de um par de ingressos para a montagem. Para participar, basta cadastrar o seu e-mail na caixa da barra lateral, aqui do lado esquerdo.

Programe-se

Vamp, O Musical

Quando: Até 29 de outubro
Horário: Sextas, 20h30 | sábados, 17h e 21h | domingos, 16h30
Onde: Teatro Sérgio Cardoso
Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo
Preço: R$ 50 a R$ 130
Ingressos: Pelo site Ingresso Rápido

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!