‘Tchekhov é um Cogumelo’ estreia no Sesc Consolação a preço popular

0
373
Foto da peça 'Tchekhov é um Cogumelo' que estreia em agosto no Sesc Consolação. Foto: André Guerreiro Lopes

De 25 de agosto a 8 de outubro, sextas e sábados às 21h e domingos às 18h, o Sesc Consolação recebe ‘Tchekhov é um Cogumelo’.

Sobre a Peça

‘Tchekhov é um Cogumelo’ combina múltiplas linguagens para retratar a vida de três mulheres fixas em um tempo arruinado, acuadas por um mundo em transformação. Em cena, as atrizes, de gerações distintas, criam um jogo cênico que embaralha os diversos tempos: serão as três irmãs ou a mesma mulher em três momentos da vida?

Projeções na peça

Cenas de uma rara video entrevista gravada em 1995 com o diretor José Celso Martinez Corrêa sobre o processo de criação de ‘As Três Irmãs’ no Teatro Oficina em 1972, que envolveu o uso de alucinógenos, são projetadas ao vivo, intensificando o jogo entre os tempos e o olhar sobre a peça.

Sobre a peça o diretor André Guerreiro Lopes afirma:

“O espetáculo de certa forma é mental, na medida em que sua matéria prima é a memória: a minha memória do encontro com Zé Celso, capturada em uma fita VHS; a memória das três irmãs, embriagadas de lembranças de um passado bom e sonhando com um futuro; a própria memória do Zé, trazendo à luz sua experiência de 1972. O público participa desse jogo dos tempos para, quem sabe, percebermos juntos a urgência e beleza de se viver o único tempo possível, o agora, o hoje, o tempo presente, que é o eterno tempo do teatro”

Programe-se

Peça ‘Tchekhov é um Cogumelo’
Quando: 25/08 e 08/10
Horário: Sextas e sábados às 21h e domingos às 18h
Onde: Sesc Consolação
Endereço: Rua Doutor Vila Nova, 245 – Vila Buarque
Ingressos: De R$ 12 a R$ 40
Observações: Não recomendado para menores de 14 anos. Ingressos à venda pelo Portal a partir das 18h de 15/8 e nas bilheterias do Sesc São Paulo a partir das 17h30 de 16/8.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!