SESI-SP abre inscrições para cursos gratuitos de iniciação teatral

0
45

As modalidades Mensal e Anual dos cursos oferecidos pelo Núcleo de Artes Cênicas do SESI-SP serão ministradas nas unidades Catumbi, Vila das Mercês, Vila Leopoldina e Cidade A.E. Carvalho

As inscrições para os cursos de iniciação teatral oferecidos pelos Núcleos de Artes Cênicas (NAC) da capital paulista estarão abertas a partir do dia 1º de fevereiro. Totalmente gratuitos, os cursos serão ministrados nas unidades Catumbi, Vila das Mercês, Vila Leopoldina e Cidade A.E. Carvalho do SESI-SP.

Os interessados devem procurar a Secretaria Única da unidade de interesse e apresentar comprovante de residência, certidão de nascimento ou RG, CPF do aluno e RG e CPF do responsável legal pelo menor. A proposta das atividades é estimular processos de aprendizagem teatral por meio da prática e da experimentação cênica, sensibilizando os seus participantes para as demandas da criação teatral.

A princípio os cursos serão oferecidos em dois módulos: semestral, voltado a alunos com idade a partir de oito anos, interessados na experimentação da linguagem teatral; e anual, também conhecido como Múltiplas Linguagens, direcionado a alunos com mais de 18 anos. Outras modalidades, como curso modulares e oficinas com temáticas variadas, abrirão o período de inscrição ao longo do ano.

No caso do módulo semestral, o início das aulas está previsto para o dia 7 de março, e para o Múltiplas Linguagens, dia 14 de março. Ao final do Múltiplas Linguagens, os alunos participarão de apresentações do programa Cena Livre, projeto do Sesi no qual cada NAC é responsável pela montagem de um espetáculo.

Cursos Semestrais

Promovem atividades que utilizam jogos e exercícios cênicos com foco no potencial criativo do aluno. Podem participar pessoas com idade a partir de 8 anos. Alunos da rede SESI e beneficiários da indústria, devidamente identificados, terão prioridade no número de vagas disponíveis para o módulo e poderão efetuar a inscrição entre os dias 1º e 20 de fevereiro.

As vagas remanescentes estarão disponíveis para a comunidade em geral a partir do dia 22 de fevereiro. O período de inscrição para o público geral se encerra em 4 de março ou até que as turmas estejam completas. Serão ofertadas 75 vagas, divididas em três turmas.

Anual (Múltiplas Linguagens)

Tem como objetivo proporcionar ao aluno a experiência de um grupo de montagem teatral, que percorra de forma conjunta todas as etapas da criação de um espetáculo – pesquisa teórica e prática, concepção de cenário e figurino, produção, ensaios e apresentações públicas. Para essa modalidade, o período de inscrição será entre os dias 1º e 26 de fevereiro, tanto para beneficiários, quanto para público geral. Todos os inscritos passarão por processo seletivo, composto por análise da ficha de inscrição e possível entrevista ou prova prática, que selecionará os 20 finalistas.

Para mais informações, acesse o site do SESI-SP.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!