Serial Funkers e Nany Soul fazem show gratuito no Sesc Campo Limpo

0
47

Aula aberta de dança (grátis) com o Chemical Funk Dance acontece antes da apresentação do Serial Funkers

Integrando o projeto Soul na Sul, a banda Serial Funkers se apresenta no dia 20 de fevereiro, sábado, às 20h, no Sesc Campo Limpo. No dia seguinte, 21/2, domingo, é a vez de Nany Soul, que se apresenta acompanhada pelo Groove de Bamba, às 19h30.

O projeto Soul na Sul apresenta shows que convidam o público a reviver a soul music, gênero que pulsava nos bailes dançantes das antigas e que ainda permanecem vivos em nossa memória. Todas as atividades, tanto os shows quanto a aula de dança, são gratuitas.

Serial Funkers

A Serial Funkers apresenta repertório que mescla soul music e outros gêneros da black music com a música brasileira. O set list é formado por composições de ícones da música negra como Steve Wonder, Tim Maia e Michael Jackson. Formada por Regis Paulino (voz), Luciano Ribeiro (baixo), Luguta (bateria e vocal) e Herbert Medeiros (teclados), a banda lançou, em 2014, o seu primeiro CD, Porque o Funk é Coisa Séria, com dez faixas inéditas. Em 10 anos de carreira, já se apresentou com nomes importantes como Sandra de Sá, Ed Motta, Tony Garrido, Wilson Sideral, Cláudio Zoli e Gabriel Moura, entre outros.

Antes da apresentação da Serial Funkers, o Sesc Campo Limpo promove, às 19h, a aula aberta Soul e Funk Dance com ogrupo Chemical Funk Dance para o público se preparar para o espetáculo e arrasar na diversão. O grupo, também fundado em 2006, ministra uma aula interativa com passos marcados, inspirada nos estilos soul/funk e disco, com grande influência do programa da TV norte-americana soul Train, Social Dances das décadas 60, 70 e 80. O grupo já dividiu o palco com diversos artistas nacionais e internacionais, e entre eles, destacam-se Ivete Sangalo e Criolo.

Nany Soul & Groove de Bamba

A próxima atração do projeto Soul na Sul também se destaca pela pegada da música negra americana com sotaque brasileiro. Nany Soul e Groove de Bamba se apresentam no dia 21 de fevereiro, domingo, ás 18h30. O show revive clássicos da soul music com muito groove e swing.

Nanny Soul é cantora da banda do programa Altas Horas (Rede Globo). O grupo Groove de Bamba é composto por Fabíola Ognibeni (vocal e guitarra), Willian de Paula (teclado), Felipe Gianei (baixo) e Vinicius Suzuki (bateria).

Show: Serial Funkers
Quando:
Dia 20 de fevereiro, sábado, às 20h
Programação: Aula aberta de soul e funk com Chemical Funk Dance, às 19h
Classificação: Livre
Ingressos: #VáDeGraça

Show: Nany Soul & Groove de Bamba
Quando:
Dia 21 de fevereiro, domingo, às 18h30
Classificação: Livre
Ingressos: #VáDeGraça

Onde: Sesc Campo Limpo
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120 – Campo Limpo

 

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!