Roque Santeiro – O musical, no Teatro Faap

0
65
Foto: Priscila Prade

Os emblemáticos personagens da novela “Roque Santeiro”, sucesso de audiência na TV Globo em 1985 e 1986, vão ocupar o palco do Teatro Faap a partir desta sexta-feira (27/01).

Jarbas Homem de Mello interpreta Sinhozinho Malta (papel de Lima Duarte na TV), Livia Camargo será a viúva Porcina (Regina Duarte) e Flavio Tolezani dará vida a Roque Santeiro (José Wilker).

Sinopse
Tudo começa quando Cabo Roque é dado como morto em batalha, sem nunca ter sido encontrado seu corpo. Com base nestes fatos, este suposto sacrifício por sua pátria faz nascer todo um comércio turístico na cidade de Asa Branca, que gira em torno do mito do herói. A população passa assim a viver em torno da memória de Roque. O turismo desenvolve-se em decorrência das inúmeras histórias sobre o herói, a cidade cresce cada vez mais com a venda de medalhinhas, bem como a realização de festas e eventos em homenagem ao soldado. Passados cerca de 20 anos, chega um homem à cidade, anunciando ser o Cabo Roque. Descobre-se então que o protagonista não morreu. A partir de então, dá-se início a várias tramas, resultando num final surpreendente.

Escrita por Dias Gomes (1922-1999), a trama, que ganha direção de Débora Dubois e trilha assinada por Zeca Baleiro, faz uma sátira à política e à exploração da fé.

A história se passa na fictícia cidade de Asa Branca, onde os moradores acreditam que Roque, que virou mártir ao morrer tentando defender sua cidade de bandidos, realiza milagres na região.

No elenco de 13 atores também estão nomes como Mel Lisboa e Dagoberto Feliz.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!