Museu da Imagem e do Som apresenta mais uma edição da Maratona Infantil

0
50
Foto de malabaristas em monociclos e tochas de fogo

A Maratona Infantil do MIS acontece no domingo, 17, e traz, no decorrer do dia, inúmeras atividades culturais gratuitas dedicadas às crianças

O MIS apresenta mais um edição da Maratona Infantil, que mensalmente oferece uma programação completa e gratuita para crianças e famílias. Esta edição traz diversos espetáculos para toda a família, que acontecem durante todo o dia.

Um dos destaques é Alice no País das Maravilhas, com o Espaço 7&8 de Dança. Na história, a jovem Alice, que está cansada de sua rotina e deseja conhecer um mundo diferente do seu, encontra um coelho aparentemente atrasado para um compromisso. Ela o persegue e acaba caindo numa toca, entrando em uma outra dimensão.

O Buzum!, companhia de teatro de bonecos sobre rodas, traz ao público o espetáculo Mundo Português. A atração, que acontece em diversos horários na área externa do Museu, conta de maneira bem humorada o caminho da língua portuguesa pelo mundo. Os bonecos saem das páginas de um enorme livro para ilustrar os caminhos feitos pelos portugueses em busca de novos territórios e especiarias e, é claro, sua chegada ao Brasil.

Ouça a matéria

Outros três espetáculos integram a programação da Maratona Infantil de abril: Qual é o nome dele, com a Cia Mapinguary, que mescla contação de histórias, música e teatro de bonecos; E Tome Palhaço, com a Cia Clerouak e Maria Lulu, que mostra dois palhaços atuando em cena como verdadeiros astros em um show de múltiplas apresentações; e, por fim, Cabaretize!, com a Cia do Liquidificador, em que diretor e sua equipe realizam audições públicas para completar o elenco do seu próximo número de cabaré e convidam o público a demonstrar o seu talento ao vivo.

Figurinhas

Desde o ano passado, o MIS criou um espaço fixo de Troca de Figurinhas, para que as crianças (e adultos) possam compartilhar suas coleções e trocar suas figurinhas repetidas, dos mais variados álbuns. Além disso, em cada edição da Maratona há distribuição gratuita de um álbum diferente. A atividade acontece na área externa, das 10h às 16h. Confira, a seguir, a programação completa da Maratona Infantil de abril:

10h às 16h: Espaço de troca de figurinhas – Área externa

10h às 16h: Intervenções Circences – Área externa

10h às 16h: Oficina Pritt | Com Ateliê Maria Flôr – Sala de Interfaces*

10h às 16h: Oficina Play-Doh | Com Ateliê Maria Flôr – Sala Educativo*

0h, 11h, 12h, 14h, 15h e 16h: Espetáculo Mundo Português | Com BuZum! – Área externa*

11h, 13h e 15h: Espetáculo Qual é o nome dele | Com a Cia Mapinguary- Auditório LABMIS*

10h, 11h, 13h, 14h e 15h: Oficina de criação de monstrinhos | Com Atelier Caixadagua33 | Foyer MIS*

12h e 14h: Espetáculo Cabaretize! | Com a Cia do Liquidificador – Área externa

11h, 13h e 15h: Espetáculo E Tome Palhaço | Com a Cia Clerouak e Maria Lulu – Área externa

12h, 14h e 16h: Espetáculo de dança Alice no País das Maravilhas | Com Espaço 7&8 de dança*

*Necessário retirada de ingresso com 1 hora de antecedência

Maratona Infantil do MIS
Quando: 17 de abril
Horários: 10h às 17h
Onde: MIS: Museu da Imagem e do Som de São Paulo
Endereço: Avenida Europa, 158 – Jardim Europa
Ingressos: #VáDeGraça

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!