Espetáculo infantil leva teatro de CLOWN à Avenida Paulista no domingo

0
60

A apresentação, livre e gratuita, faz parte da programação do projeto FIESP/SESI-SP Domingo na Paulista, que ainda oferece um workshop de personalização de echarpes, às 10h, e uma aula divertida de ginástica funcional, às 15h30

Voltado para todas as idades, a peça infantil A Condessa e o Bandoleiro cativa pela acessibilidade e pela facilidade com que consegue transmitir sua mensagem. A comédia traz para bem perto do público a história nada convencional de uma condessa viajante, entediada com a vida de riquezas, e do perigoso bandoleiro Zé Facada. O resultado desse encontro será apresentado de graça na calçada em frente ao prédio-sede da FIESP e do SESI-SP, na Avenida Paulista, no próximo domingo, 28 de fevereiro, às 13h.

A livre adaptação do texto do escritor húngaro Móric Jókai de Ásva, 1825-1904, feita pelo coordenador nacional de criação da ONG Doutores da Alegria, Angelo Brandini, une referências da cultura musical popular nordestina com elementos do teatro de clown, como sua essência cômica e a dinamicidade da cena.

Desde sua estreia em 2014, a peça vem arrebatando o reconhecimento da crítica e fãs por onde passa, somando mais de 10 mil espectadores. Dentre suas conquistas está o Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem, antigo FEMSA, na categoria Melhor Espetáculo Jovem.

Ouça a Matéria

A programação do projeto ainda inclui um workshop de personalização de echarpes, em que serão demonstradas técnicas de estamparia e tingimento em seda, a partir das 10h. Para quem aposta nas atividades física para terminar bem a semana, também haverá uma aula de ginástica funcional, às 15h30, ministrada por professores de Educação Física do SESI-SP.

As atividades continuam na semana seguinte, 6 de março, com uma oficina de estética facial, às 10h; uma aula de dança de salão, às 13h e, por fim, o show de Monarco da Portela e Mania de Samba, reavivando o samba de raiz, a partir das 15h30. Para mais informações sobre a programação cultural do SESI-SP, consulte o site.

Espetáculo infantil: A Condessa e o Bandoleiro
Quando: 28 de fevereiro, às 13h
Onde: Calçada do prédio da FIESP/SESI-SP
Endereço: Avenida Paulista, 1313 – Em frente à estação Trianon-Masp do Metrô
Classificação: livre
Ingressos: #VáDeGraça

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!