Peça inédita com base nas frases de Shakespeare chega aos palcos de SP

0
323
Flavio Baiocchi - Assim Diria Shakespeare
Flavio Baiocchi - Assim Diria Shakespeare. Foto: Divulgação

Estreou em 7 de agosto, no Teatro Viga Espaço Cênico, em São Paulo, o cômico monólogo ‘Assim diria Shakespeare’, conduzido pelo ator Flavio Baiocchi. Esta é uma adaptação inédita de Edna Ligieri e Marllos Silva, que reúne famosas frases de Shakespeare e outros trechos da obra do autor inglês, propondo uma reflexão divertida e atemporal sobre o amor e suas fases.

Mapeado pelas frases de Shakespeare

“O Mundo é um palco e todos os homens e mulheres não passam de atores”. Com esta celebre frase tem início a comédia ‘Assim Diria Shakespeare’ para uma curta temporada na capital paulista.

LEIA TAMBÉM: Teatro infantil: Shakespeare ganha releitura feita por dois palhaços

Quando o amor fala todos os deuses ficam mudos para ouvir a harmonia da sua voz.

A partir da reunião de diversos textos e frases do escritor inglês, os autores conceberam um espetáculo inédito, que tem como premissa mostrar o amor e suas fases, pelos olhos do dramaturgo. O roteiro, que conta com trechos de quase todas as obras do BARDO, entre elas Romeu e Julieta, Hamlet, Macbeth, Otelo, Dois Cavaleiros de Verona, Titus Andronicus, sonetos, entre outras, ganha vida pelas mãos do ator Flavio Baiocchi, intérprete do personagem Guilherme (tradução do nome Willian), que traz em sua interpretação um tom leve ao falar das agruras do amor e da energia do homem apaixonado, conduzindo o monólogo através dos picos de cada um dos momentos que integram o ciclo do sentimento.

Quem nunca sofreu por amor não entende a dor de quem sofre.

De volta à direção de musicais, Marllos Silva explica que a montagem tem o objetivo de atingir o público jovem.

“A encenação do espetáculo busca ser jovem e pop, tendo como objetivo mostrar que as palavras de Shakespeare ecoam até os dias de hoje e são a mais profunda representação do amor humano”.

O Verdadeiro nome do amor é cativeiro.

Edna Ligieri traduziu os textos a partir dos originais de Shakespeare, buscando aproxima-los dos dias de hoje, assim como a trilha sonora que é recheada de referências do mundo moderno, contando inclusive com uma composição original de Bukassa Kabengele e Omar Baiocchi, feita especialmente para o espetáculo.

Programe-se

Assim Diria Shakespeare
Quando: Até 25/9
Horário: Segundas, 21h
Onde: Teatro Viga Espaço Cênico
Endereço: Rua Capote Valente, 1323 – Pinheiros
Ingressos: R$ 40

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!