Entenda a Intolerância e abusos do machismo nesse espetáculo gratuito

0
326
Espetáculo 'Enquanto Ela Dormia'
Foto: Mayra Azzi

Estreia dia 2 de agosto de 2017, no Mezanino do Centro Cultural FIESP, o espetáculo ‘Enquanto Ela Dormia’, com direção de Eliana Monteiro e dramaturgia de Carol Pitzer. Em cena, a atriz Lucienne Guedes dá vida à personagem Dora.

Sinopse

‘Enquanto Ela Dormia’ conta a história de Dora, personagem submetida a convenções sociais predominantemente formuladas pelo gênero masculino.

Quando motivada por acontecimentos cotidianos, Dora traz à tona seus próprios traumas, frutos de uma sociedade patriarcal enraizada.

Sobre a concepção da peça

Para elaborar a encenação, a diretora Eliana Monteiro propôs uma pesquisa artística a toda equipe de criação sobre três eixos temáticos. “O primeiro foi o dos contos de fadas, que participam da construção do imaginário universal do feminino. Outro eixo pesquisado foram as histórias de amputações as quais a mulher foi submetida para caber em uma sociedade patriarcal. E por último, as memórias de uma história de amor”, explica Eliana.

Programe-se

Peça ‘Enquanto Ela Dormia’
Quando: 02/08 até 22/09 de 2017
Horário: Quarta a sábado, às 20h30, e domingo, às 19h30
Onde: Mezanino do Centro Cultural Fiesp
Endereço: Avenida Paulista, 1313 – em frente à estação Trianon-Masp do Metrô
Ingressos: Gratuitos | #vádegraça
Observações: Não recomendado para menores de 16 anos. Reservas antecipadas de ingressos pelo site do Centro Cultural Fiesp os ingressos remanescentes serão distribuídos no dia do espetáculo, de acordo com o horário de funcionamento da bilheteria

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!