Espetáculo comemora o Dia do Profissional de Dança no Theatro Municipal

0
25

Ballet Stagium, Cia Ballet de Cegos, São Paulo Cia. de Dança, Studio 3 e Teen Broadway são convidados do evento.

O Sinddança, Sindicato dos Profissionais de Dança do Estado de São Paulo, realiza nos dias 14 e 15 de dezembro, segunda e terça-feira, oGolden Stars, Dia do Profissional da Dança no Theatro Municipal de São Paulo, às 20h30. A curadoria do evento é assinada por Maria Pia Finócchio.

O espetáculo é formado por várias apresentações (coreografias) com bailarinos profissionais e grupos de dança de projeção nacional e internacional para festejar a arte da dança, bem como prestar homenagem a todos os bailarinos e profissionais envolvidos na área.

O Golden Stars, Dia do Profissional da Dança tem participação de grupos convidados, referência no campo da dança brasileira. São eles: Ballet Stagium, São Paulo Cia. de Dança, Studio 3 Cia. de Dança, Cia Ballet de Cegos e Teen Broadway. Outros grupos, que se destacaram na ENDA 2015 (Encontro Nacional de Dança), também participam das apresentações: Grupo Raça, Sapatearte, Applause Dance Center, Cia. de Dança Céu Jaguaré, Faces Ocultas Cia. Expperimental, Garra Grupo de Artes, Studio Roselange Watanabe, Beth Ballet, Grupo Anderson Couto, CEDAN (Cia Estável de Dança), Ballet Elisa, Cia. Panteras, La Danse, Studio Giselle, Ballet Paula Gasparini, Reverancce e Sopro Cia de Dança.

Objetivo do Golden Stars é reunir profissionais da dança, personalidades das artes e da cultura em geral e imprensa especializada para reafirmar a necessidade constante de promover a dança nacional e valorizar nossos bailarinos”. O Sinddança também busca democratizar o acesso à dança, promovendo espetáculos a preços populares. “Queremos que todas as pessoas tenham acesso à cultura e possam conferir ao vivo, no teatro, o que temos de melhor no campo da dança”, declara Maria Pia Finnóchio.

O Dia do Profissional da Dança, 23 de novembro, foi idealizado pelo SINDDANÇA e sua homologação ocorreu em 1999. A instituição é também responsável pela criação do Dia Estadual da Dança Clássica, 4 de junho, uma conquista mais recente, efetivada em 2013. O Sindicato também promove anualmente o ENDA (Encontro Nacional de Dança), um festival pioneiro no estímulo à dança no Brasil que está na 33ª edição, e o Grande Gala ENDA. Ambos foram idealizados para estimular a carreira dos bailarinos profissionais e semiprofissionais, bem como a carreira daqueles que estão iniciando na arte da dança.

O que é? Golden Stars – Dia do Profissional da Dança
Quando é? 14 e 15 de dezembro
Que horas? 20h30
Quanto Custa? R$ 20 (inteira) R$ 10 (meia)
Onde é? Teatro Municipal de São Paulo
Como chega? Praça Ramos de Azevedo, s/n – República – São Paulo

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!