BuzUm! Darwin BR

Preço: Vá de Graça
Data: 10/Feb até 4/Mar
Horários: Finais de semana, 16h

Teatro Cacilda Becker
Rua Tito, 295 - Lapa, São Paulo - SP

Entre os dias 10 de fevereiro e 4 de março, a BuZum! – Companhia itinerante de teatro – desembarca em São Paulo para uma temporada exclusiva no Teatro Cacilda Becker. O espetáculo apresentado será ‘Darwin BR’, que fala sobre a passagem do naturalista Charles Darwin pelo Brasil, durante sua incrível viagem, de cinco anos, ao redor do mundo.

Sobre Darwin BR

A peça é baseada na passagem de Charles Darwin pelo Brasil. Diversos bonecos de variados tamanhos e cores, com as mais diferentes técnicas de manipulação, são utilizados durante o espetáculo. O público terá a possibilidade de mergulhar nessa história interagindo com as falas e encenações dos bonecos.

Curiosidade

O Brasil foi o primeiro país tropical por onde o cientista passou. A variedade presente nas florestas e animais brasileiros deixou Darwin muito fascinado pela exuberância da natureza, rendendo-lhe inúmeros comentários ao longo de sua vida, além de um detalhado registro de sua longa exploração. No livro ‘Viagens de um naturalista ao redor do mundo’, ele faz um detalhado registro de sua longa exploração, e dedica menos de dez páginas a Salvador, na Bahia, aonde chegou em 29 de fevereiro de 1833.

O espetáculo transmite exatamente esses detalhes do deslumbre do cientista com a cultura brasileira, além de seus estudos relacionados à evolução de espécies, diversidade biológica de algumas cidades por onde visitou como, Salvador e Rio de Janeiro, nas quais pôde observar aspectos da sociedade da época, tais como o sincretismo religioso e a sociedade escravocrata.

As crianças terão a possibilidade de sentir e relacionar de uma maneira muito divertida os conhecimentos adquiridos nas aulas de ciências, história e geografia. As descrições de Darwin são repletas de sinestesias: há observações sobre cheiros, sensações, imagens, cores, sons. Tudo isso pode ser conferido na apresentação de teatro de bonecos recheada de efeitos sonoros e de iluminação.

Dica do VDC

As apresentações são gratuitas e cada sessão comporta 198 pessoas. A peça tem duração média de 50 minutos e é indicada para todas as idades.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!