Cultura na Rua promove exposições, teatro e música de graça em São Paulo

0
132

Os Colégios Albert Sabin, Vital Brazil e AB Sabin, promovem a primeira edição do Projeto Cultura na Rua, com a realização de eventos culturais gratuitos na cidade de São Paulo. Todos os cidadãos estão convidados para as exposições, apresentações e shows, tudo de graça, nos mais importantes parques e museus da cidade.

Projeto Cultura na Rua acredita que a prática de atividades culturais cumpre uma função essencial na formação de cada indivíduo, afinal, nem tudo se aprende na escola. Segundo a organização do evento, o objetivo é mostrar o que São Paulo tem de melhor e expandir os horizontes para a visão da cidade.

Exposição

No Espaço Estação do Museu da Língua Portuguesa, até o dia 25/10, estará em cartaz a mostra “Caixa de Letras”, concebida pelo professor e designer gráfico Henrique Nardi, que exibe a importância das letras no nosso cotidiano, proporcionando aos visitantes uma vivência única com as escritas que o cercam, repleta de descobertas .

“Caixa de Letras” traz uma seleção de 26 tipos nacionais e internacionais de diferentes type designers, além de curiosidades como algumas das fontes mais utilizadas no mundo ocidental, painéis com informações sobre a anatomia das fontes e suas origens e exemplos da utilização das letras nas cidades, desde a sinalização até o pixo.

Ao longo da exposição, haverá serviços educativos abertos ao público, com atividades especiais para crianças e jovens.

Teatro

A Praça Victor Civita e os Parques do Povo e Villa-Lobos irão se transformar em verdadeiros palcos para receber três apresentações teatrais infanto-juvenis.

A peça “Medinho Medão” relata a história do menino Rafa, que sofre com a ausência de seus pais e tem muitos medos. Num dia em que o esquecem na escola, o garoto cai no sono e em um sonho percebe que ter medo não é uma vergonha e que acabar com ele pode ser muito divertido. Apenas dois atores transformam-se vários outros personagens ao longo da história.

A peça é da CIA Viradalata e acontecerá no dia 18/10 no Parque do Povo.

Em uma criativa montagem, que recebeu o Prêmio Coca-Cola FEMSA de Teatro (2007), de Melhor Cenografia, “João e Maria” conta a história de duas aves Bicudinha e Bicudona, que estão em apuros por causa do desmatamento na floresta onde vivem, enquanto dois irmãos J.M. e M.J., vítimas da pobreza, são levados pelo Pai até a mesma floresta, para que não voltem mais. Por fim, as aves acabam ajudando os irmãos J.M. e M.J., que conseguem fugir da bruxa Meméia e voltar para casa.

Da Cia Le Plat du Jour, a história é contada em um palco giratório, com um inventivo cenário de retalhos de tecido. Acontece no dia 25/10 na Praça Victor Civita.

Serviço:

Teatro: Peça Medinho Medão
Preço: Gratuito
Data: 18 de outubro
Horário: Das 11h às 13h
Local: Parque do Povo

Teatro: Peça João e Maria
Preço: Gratuito
Data: 25 de outubro
Horário: das 11h às 13h
Local: Praça Victor Civita

*Em caso de chuva as peças acima serão adiadas.

Exposição: Caixa de Letras
Preço: Gratuito
Data: 25 de outubro
Horário: Das 10h às 18h (bilheteria aberta até as 17h)
Local: Museu da Língua Portuguesa

Abaixo você confere uma galeria de fotos com algumas das atrações do projeto. Saiba mais em: Cultura na rua 2015

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!