Castelo Rá-Tim-Bum ganha montagem para o teatro em forma de musical

0
251
Castelo Rá-Tim-Bum - O Musical
Castelo Rá-Tim-Bum - O Musical. Foto: Caio Gallucci.

Olá leitor. Hoje viemos trazer mais uma dica dedicada aos fãs do castelo mais querido de todos os tempos. Depois do sucesso da exposição do Castelo Rá-Tim-Bum no Memorial da América Latina, e da peça ‘Admirável Nino Novo‘, estrelada por Cássio Scapin, chega ao Teatro Opus, em São Paulo, um musical exclusivo do Castelo.

Castelo Rá-Tim-Bum - O Musical
Castelo Rá-Tim-Bum – O Musical. Foto: Caio Gallucci.

O espetáculo ‘Castelo Rá-Tim-Bum – O Musical’, que tem direção de Léo Rommano e direção musical de Paulo Nogueira, conta em forma de teatro as divertidas histórias dos personagens que foram sucesso na série da TV Cultura na década de 1990.

Orquestra ao vivo

Para dar um toque a mais de magia na apresentação, o espetáculo conta com uma orquestra que toca as trilhas sonoras ao vivo. Toda essa estrutura, somada às divertidas histórias vividas pelos personagens da trama, transformam a peça em uma montagem única que, segundo o produtor do musical, Ricardo Marques, veio para se tornar referência na história do teatro musical brasileiro. Veja o que ele disse:

“Não se trata de mais um musical infantil. Preparamos um espetáculo de grande porte voltado a toda família, com efeitos especiais, orquestra ao vivo e uma história inédita e surpreendente. Castelo Rá-Tim-Bum – O Musical vem para ser um marco na história do teatro musical brasileiro”

Sinopse da peça

Nino, um garoto feiticeiro prestes a completar 300 anos, vive em um castelo escondido entre os arranha céus de uma grande cidade. Nesse castelo, Nino tem a companhia de seu tio Victor, feiticeiro e inventor de 3.000 anos, e sua tia avó, também feiticeira, Morgana de 6.000 anos. Além da família de feiticeiros, moram no castelo outras tantas criaturas fantásticas. Apesar de viver em um lugar tão fenomenal, Nino se sentia triste, pois queria ter amigos, ir à escola e brincar na rua como as outras crianças.

Em um dia especial, comemoração de seu aniversário, a tristeza de Nino é interrompida com a chegada de Pedro, Biba e Zequinha, três crianças sem magia, mas com o poder de alegrar a vida do menino feiticeiro.

Tudo está indo muito bem, até que coisas estranhas começam a acontecer. Para salvar o Castelo e todos, Nino terá que provar seu valor e encontrar o caminho da verdadeira magia.

Programe-se

Castelo Rá-Tim-Bum – O Musical

Quando: 9/9 até 19/11
Horário: Sábados e domingos, 11h e 16h
Onde: Teatro Opus
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 4777 – Alto de Pinheiros
Preço: R$ 50 a R$ 120
Ingressos: Na bilheteria, no site Ingresso Rápido, ou pelo telefone (11) 4003-1212

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!