Sambada de Reis

Preço: Vá de Graça
Data: 14/Feb
Horários: 19h

Espaço Cultural Circo do Asfalto
Rua Sebastião Pedroso, 27 - Jardim Bom Pastor, Santo André - SP

No dia 14 de fevereiro a cidade de Santo André, no Grande ABC, recebe uma festa de carnaval inspirada na cultura carnavalesca pernambucana. A festa ‘Sambada de Reis’, que tem à frente os grupos Manjarra e Mundu Rodá, é gratuita e indicada para toda a família.

O evento, que acontecerá no Espaço Cultural Circo do Asfalto, é inspirado nas danças tradicionais de Pernambuco e marca a abertura do projeto ‘Juntos Somos Mais Fortes’, realizado pelo Circo do Asfalto e contemplado pelo PROAC Territórios das Artes (Espaços Independentes) da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

Sobre a Sambada de Reis

Ao som de instrumentos como a rabeca, bombos de corda, bages e mineiro, integrantes e folgazões comemoram o grande baile oferecido pelo Capitão Marinho. Nesse sapateado brasileiro a forte pisada, a leveza e a graça dos movimentos dos brincadores se unem, compondo variados desenhos coreográficos e jogos ritmados com o público.

No decorrer da festa o Capitão Marinho compra de Seu Ambrósio – um vendedor ambulante de brincadeiras – uma série de figuras mascaradas para integrar a sua festa. Uma vez compradas, bonecos gigantes e figuras como o “Soldado”, “Mateus”, o “Mané Pequenino”, a “Margarida” e o “Boi”, aparecem para contar suas curiosas histórias no grande baile oferecido em homenagem ao Capitão Marinho.

Dica do VDC

O evento dura mais ou menos 1h20, entre os cortejos e as paradas. A classificação é livre e a entrada é gratuita.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!