Nino no teatro: Cássio Scapin volta a viver o personagem após 20 anos

0
1061
Cássio Scapin como Nino
Cássio Scapin como Nino

Nino, o carismático aprendiz de feiticeiro de 300 anos, está de volta. O querido personagem desembarca no Teatro das Artes, em São Paulo, para uma temporada que vai até o dia 12 de dezembro. O espetáculo se chama ‘Admirável Nino Novo’, e o mais incrível é que o Nino dos palcos é interpretado pelo próprio Cássio Scapin, ator original que deu vida ao pequeno bruxo no seriado da TV Cultura, sucesso na década de 1990. Cássio comemora 36 anos de carreira, e volta a interpretar o Nino após 20 anos.

Cássio Scapin como Nino
Cássio Scapin como Nino

Nino viajante

Essa aventura não acontece dentro do castelo. Na história, Nino sai pelo mundo em busca de uma ‘aventura de verdade’. O pano de fundo é uma noite estrelada, ou um deserto escaldante. Ou, quem sabe, o topo do Monte Everest e até o espaço sideral. Uma verdadeira jornada em que Nino explora o desconhecido em busca de respostas. E se lembrarmos bem, o Nino do Castelo Rá-Tim-Bum era um garoto um tanto indeciso. Essa indecisão também martela a cabeça do personagem nesta peça de teatro. Pra onde ir? Que roupas levar? Como se guiar? Quais meios de transporte usar? São tantas possibilidades que até um pequeno mágico como o Nino pode ficar confuso.

Super produção

A peça conta com efeitos arrojados de projeção, além de truques cênicos e uma trilha sonora especialmente desenvolvida para o espetáculo. Toda essa infraestrutura ajuda a destacar ainda mais o talento inigualável de Cássio Scapin e de seu ‘Nino’ único.

Sobre o Castelo Rá-Tim-Bum

A série foi ao ar pela TV Cultura na década de 1990. O primeiro episódio foi exibido em 1994. Até hoje o programa é considerado como uma das maiores produções da televisão brasileira, com reconhecimento internacional. Rendeu diversos prêmios à TV Cultura e fez parte da formação de uma geração.

Quer falar com o Nino?

E você leitor, gostaria de perguntar algo ao Nino? O Vá de Cultura estará com ele em breve. Se tiver alguma pergunta que gostaria que fizéssemos ao feiticeiro de 300 anos, deixa aí nos comentários que a gente conta pra ele. Nino, o eterno menino de 300 anos, convida a todos para este reencontro nos palcos do Teatro das Artes. Crianças, jovens e (claro!) adultos também.

Programe-se

Admirável Nino Novo

Quando: Até 12/12
Horário: Sábados e Domingos, 14h e 17h
Onde: Teatro das Artes
Endereço: Avenida Rebouças, 3970 – Pinheiros
Preço: R$ 60 a R$ 70
Ingressos: Na bilheteria, no site Ingresso.com, ou pelo telefone (11) 4003-2330

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!