Vá de Cultura
Publicidade

Dedé Santana traz a magia do circo ao teatro no espetáculo Palhaços

O espetáculo estrelado por Dedé Santana e dirigido por Alexandre Borges, ficará em cartaz até maio no CCBB São Paulo, com ingressos disponíveis a preços populares.

Publicidade

O eterno trapalhão Dedé Santana volta aos palcos para viver um enredo que tem tudo a ver com a sua história de vida. Ele dará vida ao palhaço Careta no espetáculo tragicômico “Palhaços”, que ficará em cartaz, com ingressos a preços populares, até maio no CCBB São Paulo.

A peça, que conta com direção de Alexandre Borges, fala sobre o encontro do palhaço Careta com um vendedor de sapatos. O texto original foi escrito pelo dramaturgo brasileiro Timó (Timochenco Wehbi) em 1970, e já foi interpretado pelos atores Dagoberto Feliz e Danilo Grangheia.

Em entrevista ao Estadão Cultura, Dedé disse que, ao ler o texto pela primeira vez, tremeu na base, mas ganhou confiança quando percebeu que a história do personagem se misturava à dele. Leia o trecho completo da entrevista no site do Estadão.

Sinopse

O espetáculo narra a história do palhaço Careta, que tem sua rotina alterada ao se deparar em seu camarim com o espectador Benvindo, um vendedor de sapatos. Os dois conversam sobre suas vidas, desestabilizando crenças e valores e se questionam sobre suas escolhas. Palhaços é um convite à reflexão sobre o verdadeiro papel do artista, o que faz com que o público ultrapasse o espaço da lona, do espaço cênico, para ver de perto o verdadeiro palhaço. Texto de Timochenko Wehbi, direção de Alexandre Borges e atuação de Fioravante de Almeida e Dedé Santana, ícone do humor brasileiro, com décadas de trajetória nas artes da interpretação e na cena circense.

Dedé Santana e o circo

Dedé Santana, que ficou conhecido nacionalmente por conta do seriado “Os Trapalhões”, é filho de um palhaço (Picolino) e uma contorcionista. Nasceu sabendo o que é o circo. Foi criado por uma família cirsense e que é descendente de ciganos. Se apresentou pela primeira vez no picadeiro com apenas três meses de vida. No circo, trabalha com barra, trapézio, globo da morte e, claro, palhaço.

Dedé Santana e o Teatro

Esta não é a primeira vez que Dedé Santana é protagonista de um espetáculo teatral. O artista já se apresentou nos espetáculos “Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical”, “A Última Vida de um Gato” e, agora, interpreta Careta em “Palhaços”.

Programe-se

O espetáculo “Palhaços”, estrelado por Dedé Santana, ficará em cartaz no CCBB São Paulo (Centro Cultural Banco do Brasil), até o dia 7 de maio. As apresentações acontecem sempre aos sábados e segundas às 20h e aos domingos às 18h. Os ingressos, que custam R$ 20 inteira e R$ 10 meia, estão disponíveis para venda neste link.

Outras informações sobre o espetáculo “Palhaços” você encontra no evento disponível na agenda cultural do Vá de Cultura.

Redação

Publicidade
Publicidade
/* ]]> */