Vá de Cultura
Publicidade

Sugestão de pauta Vá de Cultura

Você pode enviar uma sugestão de pauta para o Vá de Cultura. Nossa equipe recebe muitas sugestões diariamente, por isso, é muito importante que você siga os passos abaixo na hora de enviar a sua. O canal exclusivo para enviar sua sugestão é o formulário de sugestão de pauta desta página. Ele está logo abaixo.

Como enviar uma sugestão de pauta corretamente?

Tipo de pauta

A primeira coisa que você precisa indicar na hora de enviar a sugestão é o tipo de pauta, ou seja, Agenda (se for um evento cultural) ou Artigo (se for um artigo ou uma notícia). Isso é importante porque faz com que sua sugestão seja enviada à equipe certa.

Antecedência

É muito importante que você envie a sua pauta com pelo menos 7 dias de antecedência (principalmente se a sugestão for um evento cultural). O Vá de Cultura trabalha com um calendário editorial semanal fixo, e depois deste prazo fica difícil encaixar as pautas de última hora.

Assunto

O campo assunto é extremamente importante, pois é a primeira informação que o jornalista lê na hora de escolher as pautas da semana. Por isso, evite enviar e-mails com títulos genéricos, como: “Sugestão de Pauta”, “Evento Gratuito”, etc. Coloque no título informações completas, de forma simples, como: “Peça teatral reestreia em São Paulo em maio”, ou “Dez dicas de livros para incentivar a leitura entre as crianças”.

Imagem

O jornalista trabalha contra o tempo. Ele tem pouco tempo para decidir o que vai para o ar e o que não vai. Por isso, SEMPRE envie uma foto junto à sua sugestão de pauta. Sugestões sem imagem provavelmente serão descartadas.

Detalhes

Lembre-se de colocar TODOS os detalhes referentes à pauta. Datas, referências, preço de ingresso, local, etc. Dificilmente o jornalista entrará em contato para colher estes detalhes. Como dito acima, os jornalistas trabalham com um cronograma bem apertado e ele provavelmente descartará sugestões de pauta incompletas.

Dica extra

Publicações de cunho claramente comercial, ou de promoção de marcas, serão automaticamente recebidas e direcionadas à equipe de publicidade. Eventos e matérias enviadas com o intuito de vender ingressos com valores muito altos serão considerados publicitários, e da mesma forma, enviados à equipe de publicidade para análise. Você pode enviar, e provavelmente receberá um contato da publicidade para negociação de uma campanha. O mais indicado, porém, é que nesses casos você faça o contato diretamente pela página Anuncie. Lá tem a tabela de preços e os formatos publicitários disponíveis no Vá de Cultura.

Envie a sua sugestão de pauta



Qual é o tipo da pauta?

Informe todos os detalhes

As imagens aceitas são JPG, PNG e GIF. O tamanho máximo é 1mb. A dimensão da imagem deve ser de 960 x 640 pixels, de preferencia, salvas para web (com 72 dpi).

Publicidade
/* ]]> */