Pré Carnaval começa no ritmo do Frevo Pernambucano na Avenida Paulista

0
45

Carnaval chegando, e o Vá de Cultura já começou a mapear os principais eventos alternativos ligados à data, que irão agitar São Paulo nessas primeiras semanas de fevereiro. A dica de hoje é muito bacana, e é gratuita. Dá pra você curtir um pouco da cultura do carnaval pernambucano com a família, neste final de semana, sem precisar gastar pra isso. Confere aí!

O grupo No Fervo do Frevo vai colorir a Avenida Paulista com as tradicionais sombrinhas e vestes do frevo, num show gratuito que faz parte das apresentações do projeto Domingo na Paulista, promovido todos os finais de semana pelo SESI São Paulo. Além do repertório tradicional do frevo de rua, quem for à Paulista verá, ou melhor, ouvirá interpretações únicas de sucessos mais midiáticos do frevo, como as canções Pombo Correio, de Morais Moreira, Atrás do Trio Elétrico, do Caetano, e Frevo Mulher, composição de Zé Ramalho.

Passeando e curtindo o pré-carnaval

É uma oportunidade perfeita para um passeio bem gostoso pela Avenida Paulista, que fica fechada para os automóveis no domingo, e uma possibilidade de contato direto com a cultura do frevo, estilo tão brasileiro, eternizado nas estreitas e históricas ruas de Recife e Olinda. E tudo isso de graça.

Anota aê!

Então vamos lá! Bora curtir o domingo de sol (se Deus quiser), ao invés de ficar em casa assistindo ao Fausto. O show do Fervo do Frevo começa às 14h do próximo domingo, dia 12 de fevereiro, e a apresentação acontece na calçada do prédio da FIESP, na Avenida Paulista. O ingresso é #vádegraça.

Quer saber como chegar?

Dá uma olhada nessas dicas pra você chegar fácil na Avenida Paulista. Dá pra ir de carro se quiser, mas lembre-se que a Paulista fica fechada para tráfego de veículos automotores no dia do show. Você pode optar por parar o carro nas ruas próximas, como a Alameda Santos, por exemplo, mas chegue cedo pra conseguir uma vaga.

O melhor mesmo é ir de metrô. O prédio da FIESP fica bem do lado da estação Trianon Masp. Se você quiser passear pela Avenida Paulista, pode descer na estação Consolação ou Paulista, da linha 4 amarela.

E você, leitor do Vá de Cultura, gostou dessa dica? Conta pra gente o que achou deixando um comentário aqui no artigo. Não se esqueça de curtir a página do Vá de Cultura no Facebook, e interagir com a gente usando a hashtag #vádecultura nas suas redes sociais.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!