Museu de Arte Sacra promove oficina sensorial gratuita aos sábados

0
2
foto de uma escultura sendo feita

Voltada às pessoas portadoras de deficiência, a oficina gratuita estimula a percepção do visitante por meio de atividades sensoriais no Museu de Arte Sacra de São Paulo

Existem outras formas de enxergar o mundo, além da visão. O tato, o olfato e a audição são sentidos que permitem ao indivíduo, por vezes, uma experiência mais profunda do mundo e das coisas ao seu redor. Em diversos momentos da história, a arte esteve presente como estimulo aos sentidos humanos, e é com base neste pensamento que o MAS, Museu de Arte Sacra de São Paulo, traz nos próximos dois sábados uma espécie de oficina sensorial.

Dedicada às pessoas com deficiência, o projeto Mão na Massa: Conhecendo o Museu por outros sentidos, propõe uma programação especial, em que o visitante terá a oportunidade de desenvolver atividades sensoriais, e experimentar o mundo por meio de outros tipos de percepção.

Os participantes serão convidados a realizar uma visita ao prédio onde fica o Mosteiro da Luz, guiados por materiais de apoio utilizados na mediação do edifício e da chácara conventual. Logo em seguida, os visitantes serão convidados a colocar, literalmente, a mão na massa, participando de uma oficina de produção de esculturas em argila.

Ouça a matéria

A oficina Mão na Massa: Conhecendo o Museu por outros sentidos teve início no sábado passado, dia 9 de abril. A próxima edição acontece amanhã, dia 16, e a última edição acontece no sábado que vem, dia 30. A atividade é totalmente gratuita, e os materiais utilizados na oficina serão fornecidos pelo próprio museu.

Mão na Massa: Conhecendo o Museu por outros sentidos
Quando: 16 e 30 de abril
Horários: 14h às 17h
Onde: MAS Museu de Arte Sacra de São Paulo
Endereço: Av. Tiradentes, 676 – Luz
Ingressos: #VáDeGraça
Inscrições: [email protected]

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!