Mario Sergio Cortella debate os acontecimentos que marcaram o país

0
18

No mês de dezembro, o último InteligênciaPontoCom do ano convida o público a participar de um bate-papo com o filósofo, professor, escritor e comentarista da rádio CBN, Mario Sergio Cortella sobre acontecimentos que marcaram o país neste ano que se encerra, sob um ponto de vista mais filosófico. O evento acontece na próxima segunda-feira (14), às 20h, no Teatro do SESI-SP, com entrada gratuita

Em pauta estará o estágio de evolução da sociedade, a ética e convívio social, assim como o comportamento individual e coletivo. Quais foram as falhas e conquistas da sociedade do ponto de vista filosófico? Nestes tempos de insatisfação, somos contra ou a favor de quê? Essas e outras reflexões conduzirão a conversa com um dos maiores nomes do pensamento contemporâneo brasileiro.

As reservas online já estão esgotadas, porém o público pode tentar os ingressos remanescentes, que serão distribuídos no dia do evento, a partir das 13h, diretamente na bilheteria. Para aqueles que não conseguirem ingressos ou preferirem acompanhar de casa, haverá transmissão ao vivo pelo site www.sesisp.org.br/transmissao-online.

Multifacetado
O paranaense Mario Sergio Cortella é filósofo, escritor, educador, palestrante, professor-titular da PUC-SP e comentarista da Rádio CBN e do Jornal da TV Cultura. Ex-Secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991-1992), Cortella concluiu seu doutorado em Educação sob a orientação de Paulo Freire, considerado um dos pensadores mais notáveis na história da Pedagogia mundial.

É autor de inúmeras obras, dentre elas A Escola e o Conhecimento (Cortez), Nos Labirintos da Moral (Papirus), Não Espere Pelo Epitáfio: Provocações Filosóficas (Vozes), Não Nascemos Prontos! (Vozes), Sobre a Esperança: Diálogo(Papirus), O que é a Pergunta? (Cortez), Viver em Paz para Morrer em Paz: Paixão, Sentido e Felicidade(Versar/Saraiva), Política: Para Não Ser Idiota (Papirus) e Qual é a tua Obra? Inquietações Propositivas sobre Gestão, Liderança e Ética (Vozes).

Transmissão ao vivo: www.sesisp.org.br/transmissao-online

O que é? InteligênciaPontoCom com Mario Sergio Cortella em Será que fui um bom menino?
Quando é? 14 de dezembro
Que horas? às 20h
Quanto Custa? #vaDeGraça Os ingressos remanescentes serão distribuídos na bilheteria, no dia do evento, a partir das 13h.
Onde é? Teatro do SESI-SP
Como chega? Avenida Paulista, 1313 – São Paulo – SP

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!