João Carrascoza ensina práticas de criação literária para jovens e adultos

0
13

Oficina Microcontos: Um Vasto Mundo será realizada na Biblioteca de São Paulo; Inscrições podem ser feitas até 06 de novembro pelo email [email protected].

A Biblioteca de São Paulo, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, realiza no próximo sábado, dia 07 de novembro, das 9h30 às 13h30, a Oficina Microcontos: Um Vasto Mundo com o escritor João Carrascoza.

Com duração de 4 horas, o curso tem como objetivo principal compartilhar com os participantes os princípios que norteiam a redação do conto, estimulando as pessoas a produzir esse tipo de “minificção”. Para isso, Carrascoza preparou diversas atividades que despertam a criatividade e emoções dos alunos

Além disso, os participantes terão a chance de interagir e trocar experiências com o premiado escritor. Este ano, Carrascoza está entre os finalistas dos dois maiores prêmios de literatura do País: Prêmio São Paulo de Literatura 2015 – promovido pelo Governo do Estado – e Prêmio Jabuti 2015. Em ambos ele concorre com o romance “Caderno de um Ausente” (Cosac Naify).

Inscrições

Para se inscrever, os interessados devem enviar um e-mail para [email protected] ou ir até o balcão de atendimento da Biblioteca de terça a sexta-feira, das 9h30 às 17h30. As inscrições podem ser feitas até o dia 06 de novembro.

Sobre João Anzanello Carrascoza

O escritor é professor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP) e da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Estreou na literatura com o livro de contos “Hotel solidão” (Scritta, 1994). Publicou outros contos como “Dias raros” (Planeta, 2004), “O Volume do Silêncio” (Cosac Naify, 2006), “Espinhos e Alfinetes” (Record, 2010), “Amores Mínimos” (Record, 2011) e “Aquela Água Toda” (Cosac Naify, 2012). Tem obras voltadas para o público infantojuvenil, como Aprendiz de inventor (Ática, 2013) e “Meu avô Espanhol” (Panda Books, 2008). Algumas de suas histórias foram traduzidas para croata, espanhol, francês, italiano, inglês e sueco. Recebeu os prêmios Jabuti, Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), Fundação Biblioteca Nacional, Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e o prêmio internacional Guimarães Rosa, da Rádio France.

Serviço

Evento: Oficina Microcontos: Um Vasto Mundo
Data: 07 de novembro, sábado
Horário: 9h30 às 13h30
Duração: 4 horas
Indicação: A partir de 16 anos.
Local: Biblioteca de São Paulo
Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630
Telefone: (11) 2089-0800
Referência Próxima: Estação Carandiru do Metrô – Linha Azul

Confira mais sobre a programação no site oficial: http://bsp.org.br

Local com acessibilidade para deficientes com estrutura de locomoção, informativas, de conteúdo, programação, tecnológica e a disponibilização de profissionais capacitados para inclusão de pessoas com deficiências aos espaços.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!