Grupo esparrama apresenta teatro em janela de prédio no Minhocão


A peça Esparrama na Janela será apresentada na altura do número 158 do Minhocão, na tarde do próximo domingo, à partir das 16h




A peça Esparrama na Janela será apresentada na altura do número 158 do Minhocão, na tarde do próximo domingo, à partir das 16h.

Acessibilidade: Este artigo possui links que abrem em uma nova aba e uma versão em áudio que pode ser acessada por meio do player abaixo:

Há tempos o Minhocão, ponto icônico da cidade de São Paulo, permanece fechado para a circulação de veículos aos domingos. A ideia é que a via possa ser aproveitada de outras formas pelos moradores locais e visitantes da capital paulista. Essa é, inclusive, uma das justificativas para o fechamento, além do fato de que a redução da circulação de veículos automotores contribua de forma significativa para a redução de poluentes no ar da cidade.

Na dica cultural de hoje, o Vá de Cultura aproveita a tranquilidade do Elevado na tarde de domingo para falar de um premiado projeto de teatro, que volta a ser apresentado no Minhocão no próximo dia 14. A peça Esparrama Pela Janela, realizada pelo Grupo Esparrama, apresenta ao público uma divertida história encenada na janela de um dos apartamentos que beiram o viaduto.

[read more=”Continuar Lendo” less=”Resumir Conteúdo”]

Uma história lúdica na metrópole

A peça conta a história de um morador do Minhocão, que já cansado de tanto barulho e da confusão urbana, resolve modificar o ambiente em que vive, transformando tudo em música. Essa transformação dá origem a um mundo mágico, e personagens muito divertidos tomam conta do espaço.

Um casal de monstros, um seresteiro gigante, uma princesa e um anão dançarino dividem a janela que dá vista para o Minhocão, e interagem com duas vizinhas fofoqueiras bem engraçadas. As personagens dão contraste à realidade ao misturar um enredo lúdico às cores de suas roupas e cabelos. Um verdadeiro contraponto ao cenário cinza cotidiano.

Uma peça premiada

O teatro na janela surgiu em 2013, e já foi destaque na mídia nacional e internacional, além de ter rendido ao Grupo Esparrama alguns importantes prêmios do meio teatral, como o Prêmio FEMSA de Teatro Infantil e Jovem e o Prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro, na categoria melhor ocupação de espaço.

Em 2014 o projeto foi contemplado pelo edital Rumos, do Itaú Cultural, e no ano seguinte os espetáculos passaram a ser apresentados nas janelas do Minhocão, local em que o Grupo Esparrama desenvolveu outras relevantes atividades culturais, como um ciclo de debates sobre a arte e a cidade, que deu origem à peça Minhoca na Cabeça. Essa última chegou a reunir mais de 1200 pessoas no Minhocão em uma única apresentação.

Programa para o dia dos pais

E que tal aproveitar essa dica para curtir a tarde de domingo com a família? Uma boa ideia para conhecer o Elevado com outros olhos, de uma perspectiva que interrompe o caos urbano diário e transforma o Minhocão em um espaço de convívio e arte, pelo menos por um dia.

Quando, quanto e onde?

A peça Esparrama na Janela será apresentada no Minhocão, Centro de São Paulo, na altura do número 158. Entre as alças de acesso do Metrô Santa Cecília e a Rua da Consolação. O espetáculo é totalmente gratuito, e indicado para o público de todas as idades. Haverá sinalização indicando o local da apresentação, e em caso de chuva o espetáculo não acontece.

[/read]

Esparrama na Janela
Quando: 14 de agosto
Horário: 16h
Onde: Minhocão
Endereço: Elevado João Goulart, altura do número 158 – Centro
Ingressos: #VáDeGraça


Gostou do artigo? Então deixe um comentário!