Fórum convida jovens para pesquisa sobre o que eles desejam para o futuro


O evento Youth Speak busca dar voz à juventude discutindo objetivos da Agenda 2030 para o desenvolvimento Sustentável da ONU. Com o objetivo de gerar novas ideias para transformar o mundo e seu futuro, jovens líderes, juntamente com líderes empresariais, intelectuais e especialistas irão se reunir para uma conversa em torno de assuntos globais a convite da AIESEC […]




O evento Youth Speak busca dar voz à juventude discutindo objetivos da Agenda 2030 para o desenvolvimento Sustentável da ONU.

Com o objetivo de gerar novas ideias para transformar o mundo e seu futuro, jovens líderes, juntamente com líderes empresariais, intelectuais e especialistas irão se reunir para uma conversa em torno de assuntos globais a convite da AIESEC www.aiesec.org.br, organização sem fins lucrativos e reconhecida pela UNESCO como a maior gerida por jovens. O evento, nomeado Youth Speak, incentiva a voz da juventude mundial para que participem ativamente da criação e execução daquilo que eles querem para as próximas décadas. Para isso, o primeiro passo foi a elaboração de uma pesquisa que pode ser respondida no site goo.gl/Y5QDwV. A proposta é ouvir as opiniões, impressões e anseios dos jovens por todo o país e assim entender a sua realidade e o que desejam construir.

O resultado final da pesquisa global será apresentado no Youth Speak que acontece em São Paulo, no dia 16 de dezembro. Nesta ocasião, o jovem será “tomador de decisão” para estabelecer um debate que busque soluções práticas e acionáveis para três temas que fazem parte das 17 Metas Globais estabelecidas pela Organização Nações Unidas (ONU): Igualdade de Gênero, Educação de Qualidade, e Trabalho Descente e Crescimento Econômico. Os projetos desenvolvidos no evento serão executados pela AIESEC com apoio dos parceiros.


Gostou do artigo? Então deixe um comentário!