Confira 6 dicas culturais gratuitas para aproveitar o feriado em SP

0
125
Arte
Arte. Montagem com várias fotos.

Para a infelicidade de muitos o próximo feriado está um pouco mais longe. Ao invés de cair na sexta, como aconteceu nas semanas anteriores, o feriado de 1º de maio, data em que se comemora o Dia do Trabalho, será celebrado na segunda-feira.

Arte
Arte. Montagem com várias fotos. Foto Margareth Menezes por: Rafael Ramos

A gente preparou uma lista com seis eventos culturais gratuitos, pra você começar bem a semana e aproveitar a segunda de folga em São Paulo. Como a gente sabe que você não vai curtir toda essa programação sozinho(a), aproveite para compartilhar este artigo com seus amigos ou marca-los na caixa de comentários do Facebook disponível no final desta matéria.

Programação cultural para o feriado de 1º de maio

Show: Samba de Bule, no Sesc Pompeia
Em comemoração ao Dia do Trabalhador o Sesc Pompeia recebe o grupo Samba do Bule, em apresentação para toda a família no Deck da unidade.
Horário: 15h
Ingressos: Gratuitos

Exposição: Henri Cartier-Bresson, no Centro Cultural Fiesp
A exposição Henri Cartier-Bresson, primeiras fotografias está em cartaz na Galeria de Fotos do Centro Cultural Fiesp com 58 trabalhos do início da carreira de um dos mais influentes fotógrafos do século 20. As imagens mostram as influências do surrealismo e do humanismo no olhar de Bresson e são fruto de seus quatro primeiros anos de trabalho.
Horário: 10h às 20h
Ingressos: Gratuitos

Espetáculo: Se eu fosse Iracema, no Itaú Cultural
Vencedor dos prêmios Shell de Teatro, Cesgranrio e APTR do Rio de Janeiro de melhor figurino, o espetáculo “Se eu fosse Iracema” volta aos palcos da capital paulista para duas apresentações gratuitas.
Horário: 20h
Ingressos: Gratuitos

Artes visuais: Cícero Dias – Um percurso poético
O CCBB (Centro cultural Banco do Brasil) recebe as obras do artista Cícero Dias. Além das obras, a mostra exibe também cartas, textos e fotos de Manuel Bandeira, Gilberto Freyre, Murilo Mendes, entre outros.
Horário: 09h às 21h
Ingressos: Gratuitos

Exposição: Cidades do Mundo – Maramgoní, no Frei Caneca
Na exposição gratuita, que acontece no Piso 1 do shopping Frei Caneca, o público poderá conferir além das obras hiper-realistas cerca de 20 peças entre telas, biombos e poltronas exclusivas do artista plástico Maramgoní.
Horário: 12h às 20h
Ingressos: Gratuitos

Exposição: Acordo de Confiança, na biblioteca Mario de Andrade
A exposição propõe uma discussão sobre as diferentes relações que se estabelecem entre artista, público, instituição, curador, colecionador, e de que maneira elas se articulam no momento de fazer uma exposição, constituir um acervo público ou privado, pensar a programação de um museu, entre outros.
Horário: 15h
Ingressos: 08h às 20h

Além das atrações gratuitas que a gente listou acima, separamos uma dica musical de peso. O Sesc Pinheiros receberá a cantora Margareth Menezes para dois shows. Confira:

Show: Margareth Menezes, no Sesc Pinheiros
A cantora Margareth Menezes apresenta seu projeto especial Rebeldia Nordestina em dois shows no Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros.
Horário: 18h
Ingressos: R$ 40

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!