Espetáculo Tecendo Volúpias estreia curta temporada gratuita em SP

0
52

Um espetáculo emblemático, que apresenta o emponderamento feminino como mote, e traz à tona o questionamento sobre o papel da mulher na sociedade. Tecendo Volúpias, dirigido por Catarina Accioly, chega a São Paulo para três dias de apresentação, após passar por Salvador e Porto Alegre.

Mergulhando de cabeça na temática do feminino, a peça propõe uma reflexão sobre o papel da mulher, por meio da ressignificação de objetos utilizados em cena. A história gira em torno de três personagens, mulheres, que vivem dentro de uma casa vazia. Neste convívio, elas decidem ‘mobiliar’ a casa com objetos distintos, e usam a rotina para estruturar um contexto de volúpias, seja sexual, a alimentar, a paranoica e a violenta.

Tecendo Volúpias, uma nova edição

A primeira montagem de Tecendo Volúpias estreou em 2011, dirigida por José Regino. Após a temporada, que acontecem em Brasília, o grupo As Caixeiras Cia. de Bonecas decidiu realizar modificações nas cenas, e alterar algumas partes de figurino e de marcas. A peça reestreou em 2013, e no ano seguinte ganhou mais uma versão. Achando que alguns outros ajustes eram necessário ao enredo, As Caixeiras convidaram a diretora Catarina Accioly para assumir a nova temporada, que ficou em cartaz em 2016, e agora retorna a São Paulo para ser apresentada em três dias.

Catarina Accioly

A diretora Catarina Accioly, que está à frente desta temporada, já atuou em mais de 20 peças, desde 1994 quando iniciou a sua carreira nos palcos. Ela foi convidada a participar de Tecendo Volúpias após três temporadas do espetáculo. As Caixeiras, Cia. de Bonecas, fizeram o convite, com o objetivo de dar à peça um novo ar, e é essa nova personalidade que você poderá ver nessas próximas apresentações.

Resumo pra você ir

Então anota aí, que a temporada é curtíssima, e você pode assistir de graça. Tecendo Volúpias fica em cartaz em São Paulo, no Espaço Sobrevento, nos dias 03, 04 e 05 de fevereiro, com início sempre às 20h. O espetáculo é indicado para maiores de 14 anos, e o ingresso é #vádegraça.

E você leitor, gostou dessa dica? Conta pra gente o que achou, deixando um comentário aqui no artigo. Não se esqueça de curtir a página do Vá de Cultura no Facebook, e interagir com a gente, usando a hashtag #vádecultura nas redes sociais.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!