Circenses se reúnem em prol da criação da lei de fomento ao circo em SP


Uma comissão informal formada por entidades representativas, produtores e artistas independentes, se uniu em prol da criação da Lei de Fomento ao Circo em SP




As entidades integrantes da Aliança Pró Circo se reunirá na próxima terça, dia 29, para protocolar o projeto de lei na Câmara Municipal de São Paulo

Acessibilidade: Este artigo possui links que abrem em uma nova aba do navegador. Este artigo possui uma versão em áudio que você pode ouvir por meio do player abaixo:

O Circo, uma das linguagens artísticas mais antigas vive um momento histórico em São Paulo. Uma comissão informal formada por entidades representativas, produtores e artistas independentes, se uniu em prol da criação da Lei de Fomento ao Circo da Cidade de São Paulo. Com isso, a classe busca garantir um apoio permanente que vai impulsionar a produção circense na cidade de São Paulo.

Ao longo do mês de março foram realizadas diversas reuniões no Centro de Memória do Circo, com o objetivo de ajustar o texto da proposta à forma democrática. Na última quinta, dia 24 de março, foi realizado um cabaré com grande elenco paulista, no Centro Desportivo Comunitário da Lapa.

Depois dessa grande confraternização, o próximo passo será a mobilização do dia 29 de março, que reunirá artistas caracterizados, trailers e carretas de circo em frente à Câmara Municipal de São Paulo, buscando chamar a atenção do legislativo para a pauta, e protocolar o projeto de lei.

As manifestações acontecem às 13h da terça, dia 29, e coincidem com as comemorações do Dia do Circo, no dia 27 de março, e a ideia é entrar com o protocolo nesta data, afim de torna-la um marco histórico. A expectativa é que a lei de fomento ao circo seja aprovada ainda este ano.

Manifestação em Prol à Lei de Incentivo ao Circo
Onde: Em frente à Câmara Municipal de São Paulo
Quando: Terça, 29 de março, às 13h
Endereço: Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista
Ingressos: #VáDeGraça


Gostou do artigo? Então deixe um comentário!