Campanha pede doação de aulas para escolas estaduais ocupadas em SP

0
62

Uma campanha que circula pelas redes sociais pede a ‘doação’ de aulas para os alunos das escolas públicas estaduais ocupadas em São Paulo. A iniciativa pretende criar um banco de aulas e oficinas ministrado por voluntários que estejam dispostos a aderir à causa. A medida pede que os profissionais interessados possam auxiliar os estudantes secundaristas ministrando atividades educativas.

A ideia é criar um banco de dados público, acessível pelas escoas, e a partir dele, criar um cronograma de atividades, organizado pelas comunidades, que possam acontecer em todas as escolas. Segundo as informações da página da campanha, este tipo de ação poderia pressionar de forma efetiva o governo estadual, em busca de respostas e diálogo acerca da situação. A iniciativa busca, por meio da manifestação popular, chamar a atenção dos representantes por uma educação pública de qualidade.

Sobre a autoria da campanha, a página apenas informa que se trata de uma Iniciativa Coletiva que pertence a todos os que se identificarem e quiserem participar. Dois mapas dinâmicos mostram os locais onde há ocupação, e um e-mail de contato:– , foi divulgado àqueles que quiserem entrar em contato para tirar dúvidas ou enviar sugestões sobre a campanha. Os representantes solicitam às pessoas que adicionem o título: APOIO AS ESCOLAS OCUPADAS no e-mail antes de enviar.

Mapa das Escolas Estaduais Ocupadas em São Paulo

Aquele que se interessar em doar uma alua, ou apoiar o projeto, poderá fazê-lo por meio do formulário oficial da campanha, neste link. Para saber mais sobre ações sociais e projetos de cidadania curta a página do Vá de Cultura no Facebook clicando aqui. E você leitor? O que achou dessa iniciativa? Você é contra ou a favor dessa campanha? Deixe um comentário, pois toda opinião é válida.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!