Água mineral da Ambev terá 100% do lucro revertido para o Sertão

0
49

A Ambev anunciou o lançamento de uma nova marca de água mineral. A AMA, sigla usada como prefixo em diversas palavras que significam chuva em Tupi, tem 100% do lucro revertido para projetos de acesso à água potável no semiárido brasileiro.

O projeto já está funcionando e no site do produto há, inclusive, um “lucrômetro” que mostra em tempo real o dinheiro arrecadado com o produto até o momento.

Dados alarmantes

O último relatório da ONU mostra que o mundo enfrentará um déficit de 40% no abastecimento de água potável dentro de 13 anos e no Brasil mais de 30 milhões não têm acesso a ela, a maior parte na região norte e nordeste do País. O Ministério do Desenvolvimento Social Agrário aponta ainda que as famílias do semiárido gastam cerca de seis horas todos os dias para conseguir um pouco do líquido. Segundo a OMS, 1,8 bilhão de pessoas no planeta usam fontes contaminadas.

Consumo consciente de água potável

A proposta é que seja um produto para alavancar a iniciativa coletiva. O seu consumidor contribui para que outras pessoas também possam tomar o líquido limpo em outra região.

A explicação da empresa é simples: Você compra uma garrafa da AMA e 100% do lucro é destinado a um projeto para melhorar o acesso de outras pessoas à água potável.

Como o lucro é calculado?

De todo o dinheiro faturado com a venda, 45% são destinados para bancar custos com a produção e transporte, 25% são reservados ao pagamento de impostos, 5% vão para as vendas e para o marketing e os 25% restantes, que são o lucro, vão integralmente para os projetos sociais.

Projetos que já são realidade

A quantia arrecadada até agora foi suficiente para transformar três projetos em realidade. Ao todo, foram investidos R$ 317 mil e mais de três mil pessoas foram beneficiadas.

Por meio do projeto, a companhia já conseguiu ajudar a comunidade Carqueja do Sabino Mota, em Capistrano, comunidade Bom Nome, em Aiuaba, e as comunidades Sítio Volta e Caiçara, em Jaguaruana, todas do Ceará.

Onde comprar

O site não deixa claro se a AMA será vendida em lojas físicas. Atualmente, é possível comprá-lano endereço Empório.com. Cada garrafa de 500 ml custa R$ 1,75 e é possível pagar com cartão de crédito ou boleto bancário.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!