Quem Somos

O Vá de Cultura é uma plataforma cultural, cujo objetivo é levar, diariamente à população, as principais notícias e programações culturais da cidade. Inicialmente o projeto trabalha com a programação cultural de São Paulo, mas a equipe já começou a trabalhar na expansão da plataforma para outros estados. A missão do Vá de Cultura é informar o cidadão sobre eventos e ações culturais gratuitas e de baixo custo que acontecem todos os dias em cada canto da cidade.

Como os grandes portais costumam focar em programações de maior escala, o Vá de Cultura procura abrir as portas também para os pequenos produtores culturais, que são responsáveis por grande parte da produção cultural de qualidade, mas dificilmente encontram um canal gratuito para a divulgação destes eventos. Deste modo, o projeto junta as duas pontas da corda: Ao abrir as portas para que as entidades culturais possam divulgar suas ações, e ao oferecer à população um leque de opções de entretenimento cultural de baixo custo.

Cultura acessível para todos

Seguindo a visão de seus idealizadores, o Vá de Cultura trabalha com a premissa de que o ato de comunicar vai além de apenas falar, ou escrever. Comunicar está na capacidade do interlocutor em absorver o conteúdo, e seu significado. Quando a equipe pensa em cultura, pensa em cultura para todos. E isso significa facilitar o acesso à informação a todas as pessoas, inclusive àquelas que necessitam de um cuidado especial.

A estrutura de acessibilidade do Vá de Cultura é bem clara. O site disponibiliza ferramentas que facilitam o acesso ao conteúdo, seguindo os padrões da W3C e da eMAG. Além das ferramentas básicas, o site emprega ainda outras soluções, como conteúdo em áudio e legendas descritivas especiais. Clique no link para conhecer todas as ferramentas de acessibilidade do site Vá de Cultura.

Plataformas sociais

Você também pode encontrar o conteúdo do Vá de Cultura nas redes sociais. O site trabalha diariamente com posts exclusivos, em horários estratégicos, pensados para levar às timelines dos nossos seguidores, as programações culturais mais fresquinhas e relevantes. Então, se você quer ficar informado acerca da programação cultural de São Paulo, e ainda aproveitar para curtir a cidade sem gastar muito dinheiro, acompanhe o Vá de Cultura nas redes sociais.

Gostou do artigo? Então deixe um comentário!