Últimos dias para ver Lampião e Lancelote no palco do Teatro SESI-SP


Até o dia 20 de dezembro, é possível acompanhar, de graça, Lampião e Lancelote, que conta com trilha sonora de Zeca Baleiro e direção de Debora Dubois.


Até o dia 20 de dezembro, é possível acompanhar, de graça, este encontro épico, que conta com trilha sonora de Zeca Baleiro e direção de Debora Dubois. As entradas para ver a premiada peça são gratuitas.

Cangaceiros e cavaleiros da Távola Redonda, o que eles poderiam ter em comum? O espetáculo músico-teatral Lampião e Lancelote responde esta pergunta juntando os dois grandes ícones em uma história cheia de música e magia. A peça fica em cartaz no Teatro do Sesi-SP até o dia 20 de dezembro, com entrada gratuita.

O musical é uma adaptação da obra homônima do escritor Fernando Vilela, consagrada como um dos livros mais premiados do Brasil. Em sua estreia em 2013, o espetáculo dirigido por Debora Dubois angariou os prêmios de melhor ator, figurino, cenário, direção e espetáculo no Prêmio Bibi Ferreira; melhor ator pelo Prêmio Arte Qualidade Brasil, e melhor espetáculo pelo Prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA).

O enredo traz o Narrador (Ale Pessôa) que conta a história do encontro entre Sir Lancelote (Marcos Damigo) e o líder dos cangaceiros, Lampião (Ricardo Monastero), após o cavaleiro ser levado por um portal mágico, obra da feiticeira Morgana (Vanessa Prieto), até o árido sertão nordestino do século XX. O elenco conta ainda com o talento de Luciana Carnieli (Maria Bonita) e Roberto Alencar (Cangaceiro do Bando).

A trilha sonora também é um espetáculo à parte. As músicas – compostas especialmente para a montagem – são de Zeca Baleiro e rimadas em sextilha, assim como na literatura de cordel. Conforme são declamadas pelos atores, as letras criam imagens e levam o espectador a um universo onde a luta deixa de ser apenas física e verbal, para ser também cultural.

Sinopse

Separados pelo tempo e espaço, mas com semelhanças que costumam passar despercebidas, Lampião e Lancelote se encontram de forma inusitada. Lancelote, o melhor dos Cavaleiros da Távola Redonda, do rei Arthur, desafia Lampião, o temido e famoso cangaceiro nordestino. Para o primeiro, trata-se de uma justa (jogo da idade média em que dois cavaleiros de armadura correm em direção ao outro, montados em cavalos, empunhando uma lança, com o objetivo de derrubar seu oponente da montaria), para o segundo, um duelo de morte. Porém, o embate é sobretudo cultural. Nas linguagens da novela de cavalaria e do cordel, os bravos combatentes disputam o título de melhor repentista, usando suas referências sobre amor, honra e justiça, num encontro de sair faíscas do choque entre suas tradições culturais.

O que é? Lampião e Lancelote
Quando é? Até o dia 20 de dezembro
Que horas? sextas, às 11h (escolar); sábados e domingos, às 15h30
Quanto Custa? #vaDeGraça
Onde é? Teatro do SESI-SP
Como chega? Av. Paulista, 1313 – Cerqueira César – São Paulo

A entrada é gratuita, porém, as reservas dos ingressos devem ser feitas pelo site www.sesisp.org.br/meu-sesi. Os ingressos remanescentes serão distribuídos nos dias do espetáculo, de acordo com o horário de abertura da bilheteria (de quinta a sábado, às 13h e domingos, às 11h).


Gostou do artigo? Então deixe um comentário!