Frevo é tema da programação de Carnaval nas Fábricas de Cultura


As oficinas de frevo nas Fábricas de cultura começam no dia 07 de fevereiro, na unidade do Itaim Paulista, e vão até o dia 11, com oficinas de reciclagem


As Fábricas de Cultura, programa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, celebram o carnaval com programação especial dedicada ao frevo, ritmo musical e dança brasileira tradicional de origem pernambucana.

A programação começa no dia 07, na Fábrica de Cultura do Itaim Paulista, com a oficina Frevolessência. A atividade vai incentivar os participantes a conhecerem os passos básicos do frevo e aprenderem um pouco sobre a história dessa manifestação cultural. Ela acontece em dois horários, 10h e 15h.

Já no dia 10 é a vez de mais três Fábricas entrarem na dança. Sapopemba se baseia em um conto de Clarice Lispector em uma contação de histórias em homenagem ao carnaval (às 15h). Já na Cidade Tiradentes, será realizada uma roda de conversa sobre a origem do frevo e a mistura de elementos da cultura nacional em sua expressão, além da confecção de sombrinhas para a dança (16h). No mesmo dia, a unidade do Parque Belém convida os crianças e jovens a dançarem e participarem de uma imersão na cultura nordestina, às 15h.

Para encerrar a programação, a Fábrica da Vila Curuçá une sustentabilidade com diversão em uma oficina de criação de sombrinhas de frevo com garrafas-pet no dia 11, as 10h30 e 15h30. Todas as atividades são gratuitas e não requerem inscrição prévia. Mais detalhes aqui ou no face aqui.


Gostou do artigo? Então deixe um comentário!