Bachiana Filarmônica celebra os 462 anos de São Paulo em concerto na Sé


No próximo dia 25 de janeiro, feriado municipal, o SESI-SP presenteará a capital paulista com uma apresentação especial da orquestra Bachiana Filarmônica


Em comemoração aos 462 anos da cidade de São Paulo celebrados no próximo dia 25 de janeiro, feriado municipal, o SESI-SP presenteará a capital paulista com uma apresentação especial gratuita da orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, sob regência do maestro João Carlos Martins. Para abrilhantar ainda mais a ocasião, o concerto será realizado na Catedral da Sé, símbolo histórico localizado no marco zero da cidade.

A apresentação será às 10h30, após missa solene celebrada pelo arcebispo Dom Odilo Scherer. A catedral, que comporta 900 pessoas, estará de portas abertas para receber a comunidade interessada em festejar a importante data e prestigiar o trabalho de um dos principais expoentes da música erudita no Brasil. Não será necessário realizar reservas ou retirar ingressos no local.

No repertório da Bachiana estarão composições clássicas de Beethoven, Bach e Mozart, além de sua versão de Trem das Onze, canção de Adoniran Barbosa que se tornou hino da maior metrópole do Brasil, como forma de homenagear a cidade de São Paulo.

O que é? Orquestra Bachiana Filarmônica
Quando é? 25 de Janeiro
Que horas? 10h30
Quanto Custa? #vaDeGraça
Onde é? Catedral da Sé
Como chega? Praça da Sé – Centro – São Paulo

As matérias e programações postadas pela redação são baseadas em conteúdos enviados por parceiros à redação do Vá de Cultura. Se você é representante de alguma instituição cultural envie sua programação para [email protected]

Gostou do artigo? Então deixe um comentário!