Oficina de Calçada terá edição em celebração ao Aniversário de São Paulo

0
58

O Museu da Casa Brasileira realiza em celebração ao aniversário de São Paulo no dia 24 de janeiro, domingo às 14h30, a “Oficina de calçada” com o arte-educador Marcos Gorgatti, que pesquisa a relação de aproximação entre arte e design. A programação celebra os 462 anos da cidade de São Paulo, comemorados no dia 25 de janeiro (2ª feira, quando o MCB estará fechado ao público).

Com inscrições gratuitas e vagas limitadas, a atividade propõe a construção de uma calçada a partir da identidade criada por Mirthes dos Santos Pinto para pisos da cidade de São Paulo (as famosas calçadas que interpõem imagens pretas e brancas do mapa do Estado). Os participantes receberão módulos de calçada em EVA (Espuma Vinílica Acetinada) para criar seus próprios desenhos.

O esboço escolhido pela maioria será desenvolvido coletivamente com ladrilhos reais e, ao final, o resultado será observado a partir de um ponto elevado, dando uma visão geral do que foi montado. “A proposta da oficina é incentivar cada participante a construir seu próprio padrão de calçada a partir do debate sobre qual imagem melhor representa São Paulo”, explica Marcos Gorgatti.

As inscrições podem ser feitas por e-mail: [email protected] ou telefones: (11) 3026-3913/3032-3727. As vagas são limitadas.

O que é? Oficina de Calçadas
Quando é? 24 de janeiro
Que horas? 14h30
Quanto Custa? #vaDeGraça
Onde é? Museu da Casa Brasileira
Como chega? Av. Brg. Faria Lima, 2705 – São Paulo

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!