Museu do Futebol tem programação especial de férias em julho

0
44

O Museu do Futebol preparou uma programação especial de férias dedicada aos adultos e às crianças. Durante o mês de julho, haverá atividades especiais desenvolvidas pela equipe de educadores da instituição.

Arraial do Charles Miller

E se você não conseguiu ir às festas juninas que rolaram em São Paulo no mês passado, poderá aproveitar um arraial no domingo, dia 9, quando acontecerá no museu a segunda edição do Arraial do Charles Miller. O evento acontece das 11h às 22h e terá comida típica, brincadeiras e uma apresentação de forró ao vivo, com a banda Coisa de Zé.

Neste dia, o horário de funcionamento do museu será estendido até às 20h. Para quem for à festa e quiser aproveitar para conhecer o acervo, a entrada é até as 19h e o valor dos ingressos será promocional. Todos os visitantes terão direito à meia entrada.

Jogos de salão

Uma das salas do museu foi reservada para jogos e brincadeiras. Com o acompanhamento de monitores, a garotada poderá se divertir com games tradicionais como pebolim e futebol de botão. A ideia é incentivar a garotada a aproveitar as férias em um ambiente cultural, tendo contato com as antigas brincadeiras, mas os jogos eletrônicos também estarão à disposição

O espaço ficará aberto de 11 a 30 de julho, de terça a domingo, entre 10h e 17h. A entrada é gratuita.

Finais de semana

Aos finais de semana, a equipe de educadores receberá o público em visitas mediadas, oficinas e jogos. As visitas têm início às 11h e as oficinas e jogos rolam das 14h às 15h30.

Para as crianças menores

Como já é habitual, no terceiro final de semana de cada mês é montado o Espaço Dente de Leite, destinado aos bebês de até 3 anos. É necessário o acompanhamento de um responsável. Em julho, o espaço será aberto nos dias 15 e 16, das 10h30 às 15h30.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!