Museu do Futebol traz brincadeiras ao Aniversário de São Paulo

0
5

Em meio à era digital, em que os smartphones e os jogos digitais comandam a diversão, o Museu do Futebol, focado nas comemorações do 462º aniversário da cidade de São Paulo, preparou para os próximos dias, uma programação especial com diversas atividades lúdicas que resgatam as brincadeiras de rua. A programação conta com atividades temáticas, interativas e oficinas de montagem de brinquedos.

No dia 23, sábado, das 11h às 12h30, haverá, na grande área, contação de história, com o tema “São Paulo de Todos“, que tem como objetivo mostrar as tantas maneiras em que a imigração e migração formaram, e continuam formando, por meio de suas músicas, gastronomia, expressões e, claro, o futebol, a identidade da cidade de São Paulo e daqueles que nela vivem.

Entre as 13h e as 16h, um “Pequenique no Museu do Futebol” promete reunir famílias na área externa do complexo. Além de poder aproveitar a hora do lanche, os participantes poderão se divertir com antigas brincadeiras como amarelinha, corda, elástico, peão e bolhas de sabão.

Às 14h uma novidade muito divertida agita a área externa do museu. O “Pebolim Humano“, que além de divertido tem caráter educativo, busca uma reflexão sobre a deficiência visual, ao permitir que os participantes estimulem seus sentidos de audição e tato em uma partida em que o jogador participa de olhos vendados, utilizando uma bola de guizo. Essa atividade funcionará até as 15h30, e quem não puder aproveitá-la neste sábado, terá outra oportunidade de fazê-lo no dia 31 de janeiro.

No domingo, dia 24 de janeiro, a diversão fica por conta das brincadeiras de rua. A “Oficina de Paraquedas“, que acontece entre as 11h e as 12h30, no Cantinho Ins-Pirar, propõe às crianças a criação de pequenos paraquedas, que após feitos poderão ser testados e jogados ao ar.

No mesmo dia, das 14h às 15h30, a área externa será tomada pela oficina “Faça Sua Pipa“, em que os educadores do Museu do Futebol auxiliarão os participantes na confecção de pipas personalizadas, que poderão ser colocadas no ar, em frente ao museu, na Praça Charles Miller.

Muita coisa bacana não é mesmo? Toda essa programação é gratuita e faz parte das comemorações pelo aniversário de São Paulo, que será comemorado oficialmente na segunda-feira, dia 25 de janeiro.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!