Vá de Cultura
Publicidade

Netflix anuncia data de lançamento de animação com Drag Queens heroínas

O mundo dos heróis ganha mais brilho em Novembro

Publicidade

Dessa vez as Drag Queens foram longe mais e conseguiram conquistar seu espaço na grandiosa distribuidora e produtora de contéudo visual stream, Netflix.

A Netflix sempre se mostrou LGBT friendly, no catálogo existem diversas opções de séries e documentários sobre a população Queer ao redor do mundo, mas a produtora gosta de inovação e decidiu não só fazer um programa de Drag Queens, mas transformar isso em um desenho (sim, um desenho) para adultos onde três “pocs” são escolhidas para lutar montadas em suas personagens Drag Queens contra a vilã Lady Elza.

“Super Drags” além de dar visibilidade para a arte Drag, é a primeira produção animada brasileira produzida pela Netflix. Apesar de ainda não ser lançada, a produtora já anunciou que o desenha tem já três temporadas confirmadas para os próximos anos.

Na trama, a personagem Goldiva, uma cantora drag queen é sequestrada pela vilã Lady Elza durante um dos seus shows. Através de um vídeo, Goldiva pede socorro as heroínas. A união das três queens é comandada por Vedete Champagne, que dá orientação para as heroínas de como derrotar a vilã assim como Charlie da franquia “As Panteras”, através de um telão.

Além de contar com todo um roteiro baseado na cultura da arte Drag, as dubladoras foram escolhidas a dedo, no Brasil os nomes que interpretam algumas personagens já são famosos no meio LGBTQ+: Pabllo Vittar e a lendária Silvette Montilla. E não para por ai não, na versão em inglês as participantes de Rupaul’s Drag Race, principal competição de Drag Queens no mundo, Trixie Mattel, Ginger Minj, Shangela e Willam são as responsáveis por dá vida aos personagens do desenho.

“Super Drags” estreia dia 11 de Novembro exclusivamente na Netflix!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=_h0mrndA2fU]

Paula Prata

Estudante de comunicação social com foco em Jornalismo, redatora, apaixonada por musicais, teatro, música, cinema, TV e cultura pop em geral.

Publicidade
Publicidade
/* ]]> */