Vá de Cultura
Publicidade

Disney revela detalhes de seu serviço streaming

A previsão de lançamento da plataforma é final de 2019

Publicidade

A Walt Disney Company revelou mais detalhes sobre seu novo serviço de conteúdo streaming ainda sem data oficial de lançamento, mas previsto para o final do ano que vem.

O CEO da Disney, Bob Iger, revelou o apelido e alguns novos detalhes sobre os planos para a Disney +, bem como o destino dos conteúdos da Hulu, responsável pela produção de séries como The Handmaid’s Tale, e sua visão para a operação ampliada da Disney durante uma teleconferência na quinta-feira à tarde com analistas de Wall Street. 

Bob Iger, atual CEO da Disney

Segundo Bob, o novo serviço se chamará Disney +, e ele vai muito além do que o público pode imagina: A Disney + se concentrará em conteúdo baseado nas marcas mais formidáveis ​​da empresa: Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, a última das quais se unirá à Disney através de sua aquisição pendente da 21st Century Fox. O serviço oferecerá aos assinantes “acesso sem precedentes” à biblioteca de filmes e programas de TV da Disney, disse o CEO.

Iger também explicou brevemente sobre os planos da Disney para o Hulu, o serviço de streaming que será 60% controlado pela Disney após a aquisição da Fox estar completa. O Hulu continuará focado em entretenimento em geral, enquanto a Disney + é focada em materiais familiares. Iger disse que a Disney pretende investir no Hulu e expandir o serviço internacionalmente, da mesma forma que planeja tornar a Disney + um serviço global.

Feiticeira Escarlate – personagem da Marvel terá série exclusiva na Disney+

O CEO salientou que a Disney não pretende abandonar suas produções televisivas e nem priorizar, mas avisou que a forma como a Dinsey trabalha com esse tipo de produto pode sofrer alterações dependendo do sucesso do produto focado em conteúdo em stream.

Além dos detalhes, Bob informou que a produtora liberou um site onde os interessados podem se inscrever para receber novidades sobre a plataforma em primeira mão. Para realizar a inscrição, basta acessar o site da Disney Plus, e ficar atento ao seu e-mail.

Paula Prata

Estudante de comunicação social com foco em Jornalismo, redatora, apaixonada por musicais, teatro, música, cinema, TV e cultura pop em geral.

Publicidade
Publicidade
/* ]]> */